São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Marlene Bergamo/Folha Imagem
Os seguranças americanos fizeram sucesso no Morumbi; um deles posa para fotos com funcionárias da ONG Meninos do Morumbi


São difíceis
Que Hugo Chávez, que nada! O presidente americano George W. Bush fez mais referências negativas aos europeus que ao venezuelano nas conversas privadas que teve com Lula na sexta. O presidente brasileiro disse a Bush que conversou por telefone com Tony Blair recentemente e que ele estava "empolgado" com a possibilidade de avanço nas negociações na Rodada Doha. "Ele sempre diz isso", disse Bush. "Mas esbarra na resistência dos europeus. Eles não ajudam, são muito difíceis."

MANIA DE PRESIDENTE
Bush emendou com uma crítica ao parlamento americano: "Estou com um Congresso muito difícil. Não é fácil aprovar as coisas lá". Nada muito diferente do que Lula às vezes fala do Congresso do Brasil.

GENTE DIFÍCIL
O presidente americano revelou também que pretende ajudar o presidente Evo Morales, da Bolívia. "Estou tentando prorrogar preferências comerciais que eles [bolivianos] têm nos EUA."
 

E novamente falou mal do Congresso, que barraria a medida: "Não é fácil!".

ESTRELA
O governo brasileiro recebeu "informes antecipados" de que Bush pretende "desencanar um pouco" de Chávez e que por isso o assunto só seria abordado "tangencialmente" no Brasil. Bush não quer mais montar o palco para Chávez brilhar.

TUDO IGUAL
Ao falar sobre o sistema tributário brasileiro no almoço com Lula e Bush, o governador de SP, José Serra, disse: "O problema é que o governo federal fica com quase tudo [da arrecadação]". Bush riu: "Nos EUA, a reclamação é a mesma".

CAIPIRINHA
Bush ganhou uma garrafa de cachaça Nega Maluca de Luiz Fernando Furlan, ministro do Desenvolvimento.

BIBELÔ
E o governo americano foi econômico nos presentes às autoridades brasileiras. Distribuiu aos ministros de Lula a mesma "bugiganga" que deu a Serra: uma caixinha da Tiffany para guardar abotoaduras.

VIP
O almoço das primeiras-damas Laura Bush, dos EUA, Marisa Letícia, do Brasil, e Monica Serra, de São Paulo, no hotel Hilton, teve outra convidada: Milú Vilella, do banco Itaú.

CORRA, LOLA, CORRA
Assessoras de Lula e Serra ficaram escandalizadas com a grosseria dos seguranças de Bush. Estavam todas no saguão do Hilton, na sexta, esperando a chegada do presidente americano, quando agentes entraram, correndo, berrando e empurrando: "Go! Go! Run! Run!". "É uma bomba!", gritou logo uma brasileira. Que nada. Era só Bush chegando. Ela ficou tão revoltada que falou a um segurança: "Que "run" o que, meu filho. Tô com salto sete e você quer que eu corra?!".

GUARDA NA PASSARELA
Baixou polícia no desfile da estilista Cris Barros, na última terça, no Jardim Europa. A guarda municipal deu fim à festa e fiscais ainda multaram o dono da casa emprestada à estilista em R$ 1.670 porque o desfile estava sendo realizado sem alvará. "Está virando moda fazer esse tipo de evento na cidade", diz Andrea Matarazzo, secretário de Subprefeituras. "As pessoas têm que saber que precisam de autorização e que, se os vizinhos reclamam, a prefeitura é obrigada a interromper os eventos", alerta.

O AMOR É LINDO
Casamentão à vista na família Ermírio de Moraes: José Ermírio de Moraes, 29, filho de Liana e José Ermírio de Moraes Filho, vai se casar com Renata Queiroz, 26. Não haverá cerimônia religiosa, só uma benção, no dia 1º de setembro. E festa. Renata já foi casada, por quase dois anos, com Stephan de Sabrit, irmão de Patrícia de Sabrit. Renata e José Ermírio namoram há 11 meses. "Mas nos conhecemos desde sempre", diz ela.

SURPRESA
Os produtores do filme "Ó Paí, Ó", de Monique Gardenberg, não entenderam nada: o site do filme, com mais de três mil acessos no exterior, registrou visita de internautas da Arábia Saudita e do Iraque. Não é possível saber a identidade de quem entrou no site, apenas que seus computadores estão instalados nesses países.

CURTO-CIRCUITO

O ESPETÁCULO "TRISTÃO E ISOLDA" estréia hoje, para convidados, no Teatro Popular do Sesi, na avenida Paulista.
O FOTÓGRAFO ALMIR REIS inaugura, hoje, a partir das 20h, a exposição "Metrópolis", no restaurante Ritz do Itaim.
A DRAG QUEEN NANNY PEOPLE faz leitura dramática de peça de João Bethencourt, hoje, na Caixa Cultural, na praça da Sé.
SERÃO LANÇADOS hoje, no bar Balcão, três livros da coleção "Às de Colete" e uma edição da revista "Inimigo Rumor".
DIRCE E CLARA AMARAL fazem festa de aniversário, hoje, a partir das 20h, no bar Aurora, no Itaim Bibi.
O CHEF CASSIO MACHADO comemora, hoje, quatro anos do restaurante B&B, na rua Bela Cintra, nos Jardins.

com DANIEL BERGAMASCO, AUDREY FURLANETO E LUISA ALCANTARA E SILVA


Texto Anterior: Horário nobre na TV Aberta
Próximo Texto: "Antônia" por que o filme não brilhou?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.