São Paulo, sexta-feira, 12 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedro Lourenço estreia na França

Com apenas 19 anos, o estilista brasileiro Pedro Lourenço desfilou pela primeira vez em Paris, num concorrido evento realizado em paralelo ao calendário oficial francês.
O desfile de Pedro ocorreu no Hotel Westin, no mesmo local onde Yves Saint Laurent, um dos ídolos do jovem estilista, costumava mostrar suas coleções. Parte da "nata" da imprensa mundial de moda compareceu à apresentação, curiosa a respeito desse criador, filho dos estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço.
A coleção -inspirada na obra do arquiteto Oscar Niemeyer e em Diana, a deusa da caça- não frustrou as expectativas de seus convidados, incluindo os críticos de moda presentes.
As editoras-chefe da "Vogue" francesa, Carine Roitfeld, e da "Vogue" japonesa, Anna Dello Russo, além da jornalista britânica Hillary Alexander, a respeitada crítica do "Daily Telegraph" estavam na primeira fila do desfile. "Pedro Lourenço passou no teste ao apresentar sua primeira coleção em Paris", escreveu Hillary.
O estilista conseguiu ser conciso e muito vigoroso ao dar forma à sua ideia de uma mulher guerreira de aspecto futurista. E Pedro ainda impressionou pela ousadia das construções arquitetônicas das peças, bastante estruturadas, de realização complexa e muito bem confeccionadas.


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Eclipse em Paris
Próximo Texto: Despedida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.