São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
José Vicente é eleito melhor autor
"Santidade" e "Caixa 2" vencem Prêmio Shell

da Reportagem Local

As peças "Santidade" e "Caixa 2" foram as principais vencedoras da 10ª edição do Prêmio Shell de Teatro anteontem à noite, em São Paulo, com três prêmios cada.
Dois dos prêmios foram divididos. Fauzi Arap foi escolhido o melhor diretor por seu trabalho nas duas produções. O mesmo aconteceu com o prêmio de melhor música, para Tunica e Alice Meyer (leia quadro ao lado).
O dramaturgo mineiro José Vicente recebeu o prêmio de melhor autor por "Santidade", e Fulvio Stefanini, o de melhor ator por "Caixa 2".
"Santidade" estreou em 97 depois de permanecer "proibida" por 30 anos. A peça contrapõe dois irmãos, um que deixou o seminário, escolheu um caminho marginal, e outro que segue no estudo para tornar-se padre.
A peça "Caixa 2" é uma comédia de Juca de Oliveira sobre um banqueiro que usa sua secretária como "laranja". Stefanini interpreta um homem ingênuo que admira o banqueiro. O Sesc (Serviço Social do Comércio) recebeu o prêmio especial por três projetos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.