São Paulo, Sexta-feira, 12 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Preste atenção à subjetividade

No céu de março a Lua mingua em Capricórnio, e Mercúrio, que retrograda, se relaciona bem com Netuno. Enquanto isso aqui na Terra seria muito mais propício para os seres humanos mergulhar na subjetividade do que tentar objetivar planos que se veriam alterados antes de um piscar de olhos.
Mas a cultura ocidental conspira contra a importância da subjetividade, tendo imposto conceitos materialistas que a atormentam.
A matéria, a consciência, a vigília e a vida objetiva são meras pontas de um iceberg que tem na subjetividade a esmagadora maioria da sua massa. A vida material é expressão e sintoma do que é subjetivo e espiritual. Assim se dão os nascimentos humanos e a objetivação dos desejos.
Da concepção ao nascimento, a alma percorre um caminho de objetivação que culminará com o aprisionamento da subjetividade dentro dos limites materiais do corpo físico.
O mundo físico, a matéria, não é princípio de nada, mas campo de expressão de complexas forças subjetivas que funcionam por baixo do limiar da consciência. O mundo subjetivo é perceptível imediatamente para quem estiver atento e desejoso de elevar a vida até o nível da verdade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Se o amor permeasse todas as suas ações, você viveria muito melhor

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Esclarecer-se sobre os assuntos preocupantes é uma boa maneira de eliminar o excesso de tensão. Porém, se a lucidez começa a incrementar a tensão, melhor será que faça o possível para deixar de pensar. Viver não é pensar.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se o amor permeasse todas as suas ações, você viveria muito melhor. Não que o amor o faria rico materialmente ou solucione todas as contas a pagar, mas com certeza brindaria com uma boa disposição que aliviaria todos os males.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
É ótimo ser livre, todo mundo deseja ardentemente esse atributo. Porém, quando as responsabilidades decorrentes da liberdade começam a aparecer, não é todo mundo que as aceita imediatamente. A liberdade dá trabalho.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Quando os problemas aparecem, o canceriano quer mesmo é esconder-se dentro da carapaça e que o mundo o esqueça. Mas após essa primeira reação o atrevimento reaparece e se torna necessário enfrentar o que der e vier, para assim poder continuar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não faltam razões para elevar queixas aos céus. Porém, tampouco faltam argumentos para elevar odes de agradecimento. Por que então preferir lamentar-se? Por que preferir os pensamentos desgraçados aos que podem conduzi-lo ao prazer?

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Apegar-se demais a certos resultados é o início da frustração. As coisas podem eventualmente mudar de rumo, e isso não significará um fracasso. Por isso, permita-se a liberdade de considerar que tudo pode ser completamente diferente.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O equilíbrio somente é necessário quando a realidade oscila. Por isso, não se assuste ao perceber a falta de harmonia na situação atual, pois será ela o combustível que o fará retomar o equilíbrio. Há males que vêm para o bem.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Quando a compreensão ilumina o coração, até as almas que pareciam inimigas se aproximam e o universo inteiro se regozija por isso. Compreender é muito mais difícil que julgar ou condenar. Se quiser elevar-se é isso mesmo que deverá fazer.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
No dia em que o sucesso de outrem possa ser celebrado como se fosse o nosso, a humanidade terá dado um passo definitivo em direção à felicidade. Até lá, todos os seres humanos continuarão navegando nas águas estéreis do ego.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O mundo sofre, mas você não precisa acompanhá-lo nos seus lamentos. É melhor deixar de lado a prática das lamúrias, porque a ela rapidamente se une um coro imenso de pessoas que também quer queixar-se infinitamente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Há situações que têm plena capacidade de atingir a conclusão. Agir assim o libertaria para encaminhar seus passos para outros objetivos. Deixe de lado especulações e dúvidas e procure agir de acordo com a necessidade que o momento dita.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Para observar com verdadeira clareza os acontecimentos, você haverá de superar os conceitos com que se acostumou a julgar a vida. Esses conceitos se cristalizaram, e agora se transformaram em preconceitos. Isso acontece com todo mundo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.