São Paulo, Sexta-feira, 12 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O esquema do lobby

de Nova York

Que vença o melhor, certo? Nem sempre. Ganhar um Oscar depende do humor e da disposição dos eleitores, nem tanto da qualidade do filme.
Segundo artigo da "Entertainment Weekly", o ator Edward Norton (concorrendo à estatueta por "American History X") está com chances bem pequenas. Motivo: seu filme é considerado muito violento, então vários membros da Academia estão relutantes em assistir.
A "New York" revela que há eleitores que não assistem um filme no cinema há mais de um ano.
Os estúdios mandam cópias das produções em VHS. Filmes de impacto visual ("O Resgate do Soldado Ryan" é um deles) seriam prejudicados com a manobra.
O lobby é permitido dentro da Academia, com certas restrições. Seus membros não podem participar de festas ou eventos de determinados filmes, nem aceitar presentes estranhos à sua escolha.
Nada impede, no entanto, que um estúdio envie fitas, livros, material publicitário ou promova sessões exclusivas de exibição para os votantes. (MaD)


Texto Anterior: Miramax coloca premiação do Oscar 99 sob suspeita
Próximo Texto: Milhões são gastos para promover "Vida"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.