São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDESCOBRIMENTO
Mostra terá 10 dos 13 módulos de SP
Exposição aporta no Rio em outubro

da Sucursal do Rio


A "Mostra do Redescobrimento: Brasil + 500", a maior exposição de artes visuais já feita no país, desembarca no Rio em outubro, após zarpar de São Paulo -o porto de partida do evento.
Com um orçamento de R$ 10 milhões -só para a etapa fluminense-, a mostra aporta com dez dos 13 módulos concebidos para mostrar a beleza e a história do país por meio das artes visuais. Entre as atrações está o original da carta de Pero Vaz de Caminha relatando o Descobrimento.
No Rio, as exposições ficam ancoradas na capital. O Museu de Arte Moderna, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu da Imagem e do Som, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa França Brasil e o Paço Imperial são alguns dos lugares que abrigarão os módulos.
Além da cidade do Rio, parte da mostra será exibida em Campos, no teatro Trianon, e em Niterói, no Museu de Arte Contemporânea.
O anúncio da etapa fluminense foi feito anteontem à noite pelo governador do Rio, Anthony Garotinho, e por Edemar Cid Ferreira, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, responsável pela Associação Brasil 500 Anos Artes Visuais, organizadora do evento.
A "Mostra do Redescobrimento" terá início em São Paulo, no dia 23.
Até 2002, será levada a 12 capitais brasileiras e a 17 museus no exterior.


Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: Qualquer
Próximo Texto: Televisão: Net lança pacote popular e introduz o sistema pré-pago
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.