São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


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TELEVISÃO
Net lança pacote popular e introduz o sistema pré-pago

da Reportagem Local

Na tentativa de popularizar a TV paga, as operadoras estão lançando opções de pacotes mais baratos e formas de pagamento facilitadas, focando principalmente o público da classe C.
A Net, que até este mês só oferecia pacotes de R$ 51 a R$ 86 mensais, está lançando em 29 bairros das zonas leste e norte da cidade de São Paulo um pacote popular, ao custo de R$ 26 por mês.
O pacote, chamado Standard, terá 30 canais: além das redes de TV aberta e dos canais públicos, como TV Senado e Canal Universitário, o assinante recebe dez canais produzidos para a TV paga, entre eles Globo News, Multishow, Futura, Shoptime, USA, Fox Kids e People & Arts.
A novidade é a forma de pagamento, inspirada na adotada pelas empresas de telefonia celular: serviço pré-pago.
Depois de assinar o pacote por três meses (com uma taxa de adesão de R$ 44), o usuário pode escolher no início de cada mês qual programação vai receber, pagando R$ 26 ou R$ 12.
A última opção dá direito ao pacote chamado Antena, que é uma versão reduzida do Standard, com as emissoras de TV aberta e UHF, canais públicos e ainda os canais Futura, educativo, e Shoptime, de compras.
A vantagem é que o assinante não precisa cancelar a assinatura se não tiver como pagar o valor total, e pode receber, além da TV aberta, canais UHF e públicos com boa qualidade de imagem.
A TVA já oferece há algum tempo um pacote econômico para os assinantes, o Inicial, com 28 canais a R$ 24,90.
Além das emissoras de TV aberta e dos canais públicos, o pacote Inicial oferece os canais Discovery, AXN, ESPN, Fox Kids, TNT e Warner.
(CCr)



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