São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Urano sinalizam novidade e inovação nas comunicações.°Lua nova: hoje, às 17h20, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A lua nova de hoje acontece com um clima astral de idéias novas e de síntese mental para você. Assim é que ajudará a libertar várias pessoas da opressão que a ignorância criará nas próximas quatro semanas. Com intuição e rapidez você sai à frente e dá um exemplo de abertura para a vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Começa hoje o primeiro mês lunar do atual ciclo astrológico, que marca um período de movimento e mudança para você e para todo o planeta. Por hoje, vale a pena fazer uma meditação. Você se despede de um ciclo, precisa mergulhar fundo em si mesmo(a) e encontrar a luz nova que busca.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A lunação de hoje lança as sementes para uma fase muito produtiva, em que intuição e razão se unem para que tenha vislumbres incríveis de seu futuro próximo. Além disso, seu regente, Mercúrio, em ótimo aspecto com Urano, aponta um novo caminho, mais livre e criativo, para você trilhar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você, que gosta de guardar a memória do que já foi, trate de sacudir a poeira. A lua nova em Áries de hoje inaugura um ciclo de mudanças e originalidade, em que só a intuição do futuro caberá. Nada é conhecido. Você terá de tatear no escuro e alcançar uma nova paisagem sentimental.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você se beneficiará muito de sua tremenda intuição durante os próximos dias. Com a primeira lunação do ano astrológico acontecendo hoje, o que é promessa nova tende a se realizar, enquanto você segue seu coração. Novidades mudarão sua maneira de se posicionar diante do mundo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio, seu regente, e Urano inauguram com boas-vindas o ciclo lunar que começa hoje. É momento de festa para você, que irá vislumbrar nas próximas semanas os meios e os motivos para fazer de sua vida algo mais autêntico, que tenha a sua cara. Livre-se de medos e de imagens passadas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A lunação de hoje ativa seu setor de relacionamentos, que estará em primeiro plano nesta fase inicial do ano astrológico. Sócios e parceiros terão papel predominante. Concentre suas forças para entender o que vale uma relação e dê o melhor de si. Seu exemplo irá inspirar os próximos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
É tempo de arrancar as ervas daninhas, de desbastar os segredos inúteis e de investir no invisível. A lunação em Áries o(a) ajuda a arremeter com coragem para mudar para melhor, no cotidiano e no trabalho. Sua saúde merece um cuidado mais atento; divirta-se mais e não se canse.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O tema dominante nas próximas quatro semanas será o amor doado e o compartilhado. Se quiser iniciar um novo ciclo de paixões em sua vida, o momento é agora. Não importa que paixões sejam, contanto que elas o(a) movam para frente, para o desconhecido. Nisso você dá exemplos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
De hoje até a próxima lunação -no mês que vem- você terá tempo para determinar qual será o melhor jeito de manter sua independência e autonomia. Família, bens herdados, casa e intimidade estarão em primeiro plano. Por causa desses temas terá de rever seu conceito de liberdade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua nova em Áries, que acontece hoje, inaugura uma nova fase para você. Anote o que entender e o que perceber de sua vida cotidiana. Amigos vêm e vão. É possível que queira estudar algo novo. Fale o que sente, expresse sua intuição sem duvidar dela: você afirmará sua liberdade de ser.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Detonar mudanças em sua vida é o melhor jeito de viver a fase lunar que começa hoje. Você poderá fazer isso usando melhor seus dons e seus talentos. Acredite neles, enfrente o mundo se for preciso. Anote suas idéias e trabalhe nelas com coragem e afinco nas próximas semanas.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.