São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Terror na Montanha-Russa
Globo, 15h30.

(Rollercoster). EUA, 1977, 119 min. Direção: James Goldstone. Com George Segal, Richard Widmark, Timothy Bottons. Maníaco típico dos filmes americanos se especializa em colocar bombas em montanhas-russas. Logo, deve ser perseguido pelo valoroso FBI. George Seagal faz o melhor que pode para salvar a fita. Não consegue. O filme só será exibido para São Paulo. O restante da rede assiste a "Gremlins 2 - A Nova Geração" (EUA, 1990. Direção: Joe Dante. Com Zach Galligan, Phoebe Cates, John Glover).

Rapidinho no Gatilho
SBT, 15h45.

(Lightning Jack). Austrália, 1994, 97 min. Direção: Simon Wincer. Com Paul Hogan, Cuba Gooding Jr., Beverly D'Angelo. No Oeste, pistoleiro talentoso faz o possível para ser reconhecido, antes de mais nada, como fora-da-lei fora de série. Faroeste cômico com produção australiana, trazendo Hogan (de "Crocodilo Dundee") à frente do elenco. Para ver sem compromisso e esquecer rapidinho.

Homens de Honra
Bandeirantes, 22h.

(A Brooklyn State of Mind). EUA, 1997. Direção: Frank Rainono. Com Danny Aiello, Rick Aiello, Maria Grazia Cucinotta. Pequeno gângster tem a vida mudada quando uma equipe vai filmar um documentário sobre o Brooklyn, Nova York. Aí ele descobre que o chefão para quem trabalha é o responsável pela morte de seu pai. Desde então, a palavra vingança não lhe sairá da cabeça.

O Corruptor
SBT, 22h30.

(The Corruptor). EUA, 1999, 110 min. Direção: James Foley. Com Chow Yun-Fat, Rick Young, Mark Wahlberg. Yun-Fat faz o oficial de polícia de origem chinesa, cuja tarefa é manter a paz na Chinatown de Nova York. As coisas não são fáceis, e se complicam bem mais com as tentativas de uma das gangues de subornar um novo recruta (Wahlberg). Vale a pena acreditar em James Foley, embora a crítica americana seja chocha em relação ao filme (ou justamente por isso). Inédito.

Herança Mortal
SBT, 1h05.

(Legacy of Sin: The William Coit Story). EUA, 1995. Direção: Steven Schachter. Com Neil Patrick, Bonnie Bedelia, Meredith Salenger. Coit é jovem que começa a desconfiar que sua mãe talvez não seja quem ele pensava. Ao investigar a morte de seu pai, quando era adolescente, perceberá que a mãe tem muito mais a ver com isso do que se imaginaria. Drama familiar a caráter para virar telefilme. Inédito.

Mercadores da Morte
Bandeirantes, 1h30.

(Merchants of Death). EUA, 1997, 96 min. Direção: Yossi Wein. Com Michael Paré, Linda Hoffman. Sob efeito de hipnose, homem lembra da fazenda de sua família, massacrada quando ele tinha seis anos. Pior: descobre que no lugar da fazenda existe uma refinaria de petróleo e uma série de pistas que ligam o dono da refinaria (e ex-prefeito de Portland) ao assassinato. Pior ainda: a psiquiatra que o hipnotizou foi sequestrada, e novas evidências aparecem de que o ex-prefeito é ligado ao narcotráfico. Claro, porque sem narcotráfico não se faz filme vagabundo nos EUA.

Intercine
Globo, 1h50.

Para encerrar a semana, será exibido "Chuva Negra" (EUA, 1989. Direção: Ridley Scott. Com: Michael Douglas, Andy Garcia, Ken Takamura) ou "Loverboy - Garoto de Programa" (EUA, 1989. Direção: Joan Micklin Silver. Com Patrick Dempsey, Kate Jackson).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Peggy, sexy e marginal

Quase ninguém sabe quem é Peggy Cummins, o que é uma pena. Ela tem em seu currículo dois filmes admiráveis: "A Noite do Demônio", de Jacques Tourneur, e "Mortalmente Perigosa", de Joseph Lewis.
Neste, que passa às 15h15 no Cinemax, ela é a pistoleira de circo que, com meia dúzia de tiros, um corpo estonteante e um erotismo infinito, vira em poucos minutos a cabeça de John Dahl e nos introduz a uma das mais belas sagas de casais bandidos já filmadas.
À noite, uma raridade: "Uma História Imortal" (Telecine Emotion, 23h35), um filme menor, porém de Orson Welles. Ou seja, maior. E a reprise de "Os Picaretas" (Telecine Premium, 23h15), boa comédia de Frank Oz, com Eddie Murphy e, sobretudo, Steve Martin. (INÁCIO ARAUJO)

ORIENTE MÉDIO

Militantes da paz palestinos e israelenses são tema de documentário
Gente que luta pela paz em meio aos conflitos no Oriente Médio é o assunto do especial "Israelenses e Palestinos: Os Militantes Anônimos da Paz", que será exibido hoje, às 21h, pelo canal GNT.
As atividades de grupos pacifistas como "Rabinos pelos Direitos Humanos", "Mulheres de Preto" e "Time dos Cristãos Pacíficos", que desbloquearam estradas e intervieram em conflitos na Cisjordânia, por exemplo, são destacadas no documentário, uma produção francesa.
Esses grupos pregam a não-violência e questionam a política do governo israelense e o terrorismo, lembrando as origens pacíficas do judaísmo.
O documentário busca as raízes dos atuais conflitos, que têm causado mortes, violência e sofrimento desde a criação do Estado de Israel, em 1948.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lascaram a gente de novo, o apagão 2!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.