São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSO JÁ

Já se sentem efeitos da política de sucesso imediato orientada pela Sony a seus artistas. O contrato com o grupo Mestre Ambrósio foi rescindido após dois discos (e pouquíssimo trabalho da patroa para emplacar a banda). De ala mais popular, dançaram na Sony também o pagodeiro Herlon (que lançou um disco de samba mais raiz antes de cair fora), o dance-pop Mr. Jam e a funkeira Vanessinha. E a bruxa continua à solta.

PLIM-PLIM

A EMI resolveu combater a pirataria. Incluiu no novo CD do grupo O Surto, prestes a ser lançado, uma faixa que só é possível de ser "lida" no computador, mediante senha. Como os piratas não terão a senha, a gravadora crê que isso vai impedir a pirataria do Surto, ou o surto da pirataria. E o diretor de marketing, André Matalon, sonha: "No dia em que 100% da população tiver computador, podemos levar essa idéia para o CD inteiro".

MPB GRINGA

Rosa Passos lança neste mês, com turnê norte-americana, o disco "Me and My Heart". Todo cantado em inglês, surgiu do encanto do presidente do selo gringo Ryko com a performance de Rosa num show em Nova Orleans, acompanhada só de violão e contrabaixo acústico. E (precisa explicar?) não tem lançamento previsto no país em que a artista nasceu e vive.

psanches@folhasp.com.br



Texto Anterior: O não-lançamento
Próximo Texto: Música /lançamentos - Hot jazz: Andrew Bird's Bowl of Fire chega em três temperaturas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.