São Paulo, segunda, 12 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande elenco suporta trama

enviada especial a Los Angeles

A idéia seria assustadora mesmo se tudo desse certo durante a viagem. No filme "Con-Air", que chega esta semana aos cinemas dos Estados Unidos, um avião do sistema judiciário norte-americano transporta presos de segurança máxima. Em pleno ar acontece uma rebelião e o vôo é desviado para o deserto.
"Con-Air" conta com um grande elenco. John Cusack faz um oficial que fica em terra mas é o responsável pela operação. John Malkovich empresta seu eterno ar de vilão ao megacriminoso Cyrus "The Virus" Grissom, líder da rebelião. Na pele de um serial killer, Steve Buscemi assusta pela passividade.
Entre tantos fora da lei, brilha o virtuoso Cameron Poe, interpretado por Nicolas Cage. Literalmente na véspera de ser libertado após cumprir oito anos de prisão por matar acidentalmente um homem numa briga de bar, ele acaba se tornando herói ao evitar que a fuga para o México seja completada.
O roteirista Scott Rosenberg diz que teve a idéia do filme lendo um artigo de jornal. No caminho para se aproximar da verdade, Rosenberg chegou a embarcar em três vôos que transportavam prisioneiros. "A rigor seria impossível acontecer uma rebelião como a do filme", diz ele. "O esquema de segurança é perfeito". O diretor, Simon West, afirma que o absurdo da situação é o que torna o filme tão atraente. "Depois desse, ninguém mais reclama ao viajar em classe econômica", diz ele. (AG)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã