São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Par ou ímpar?

BARBARA ABRAMO

Neste Dia dos Namorados, Vênus e Sol estão juntos e trocam aspecto com Urano. É o sinal verde para quem está a fim de curtir paixões com muita comunicação, imaginação, ousadia e gentileza.
Um pouco de lirismo, inovação e aventura também ajudam a injetar animação. Mas há quem prefira ficar só ou não ligue para os apelos de datas comerciais como esta; mesmo esse aguarda.
E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 16.jun/19h27
Minguante24.jun/23h
Nova 1.jul/16h19
Crescente 8.jul/9h52

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você pode suavizar seu jeito de ser quando lembrar que a verdadeira compreensão que pode ofertar a quem ama tem tudo a ver com o modo como usa seu poder de liderança. Se quer manter espaço pessoal, não é preciso obrigar ninguém a acreditar nas mesmas idéias que você, mas precisará aprender a conceder mais de si.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para compartilhar afetos, você sabe que deve aprender a manejar muito bem sua tendência ao apego e ao ciúme, algumas vezes indevidos. Nem tudo precisa demorar muito para acontecer, porque as pessoas podem se cansar com eventuais demoras. Como tem sensibilidade para perceber tudo isso, poderá se anteceder aos fatos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Aprender a escutar os outros é uma arte que você exercita quando está amando quem não sabe como se expressar com a mesma facilidade que você. A quantidade de pensamentos que você produz nem sempre é acompanhada por todas as pessoas no mesmo ritmo que o seu. Procure não atropelar quem também tem o que dizer.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quando você gosta de alguém, parece que esta pessoa se torna o centro de sua vida. Isso pode ser vivido de muitas formas, sem que você desgaste suas forças se desdobrando em mil cuidados. Nem todos entendem seu desvelo com o amor. Nestes tempos, isso pode assustar. É bom criar alternativas para seu desejo de cuidar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para você, a conquista amorosa tem de estar carregada de desafios. Os tempos mudaram, mas debaixo de sua pele ainda existe um romântico, saído de um tempo em que as pessoas saíam por aí a cavalo, tomando cidades fortificadas. Mas os dragões de hoje são diferentes dos medievais. Isso pode deixar você meio perdido(a)...

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Talvez o amor seja um dos poucos sentimentos nos quais você deposita alguma fé. A de regenerar seu sentido de vida ou de purificar sua mente. Como procura a perfeição no outro, acaba se tornando crítico. Isso afasta a possibilidade de viver com mais alegria e descontração. Nem você é perfeito(a), por que a intolerância?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Alguns se enganam confundindo bondade com beleza, amor com fingimento. Você não, porque sabe que nem tudo o que reluz é ouro e sabe distinguir quem é autêntico e se expressa como é de quem só aparenta o que gostaria de ser. Você sabe que todos querem se relacionar bem. Por isso, finge que não percebe esses truques.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quando sente que está amando, é como capitular diante do inimigo, ainda que vestido com as roupas de um amante audaz. A lembrança de traições e mágoas passadas pode tirar seu sossego e sua descontração. Essa desconfiança não tem cura, mas, se aprender a perdoar, melhora. Difícil é fazer isso depois de tantas perdas...

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
No amor, há quem prefira a aventura e a inspiração no lugar do compromisso. Você é uma pessoa que preza sua liberdade de ir e vir, o que contraria muitas expectativas. Como é generoso(a) e honesto(a) por natureza, tudo acaba bem se deixar claro que está, quase sempre, de passagem. Assim, você encontra seus iguais no caminho.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para você, o amor pode ser um fardo a mais de responsabilidades, quando o que procura é um pouco de alegria e afeto. É seu jeito de ser, e muita gente o(a) procura porque sabe que você não gosta de se comprometer quando sabe que não poderá cumprir. Nestes tempos de tanto cinismo, isso pode ser um privilégio.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Cada um ama de seu jeito próprio, e todas as formas de amor cabem nesta vida. Você, por exemplo, pode ser um tanto racional ou retrair a expressão de seus afetos. Para quem não sabe ler, isso parece desinteresse ou indiferença. Há modos de contornar isso, deixando claro que seu espaço vital e sua solidão são importantes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quando você se apaixona, parece se confundir com a outra pessoa e já não sabe mais quem é você em meio a tantos devaneios. Mas, se, a cada vez que se perder no outro, você se perder de si, quem é mesmo que inspira amor em quem? Tudo isso é um mistério que faz parte do infinito em que você vive, onde não há julgamentos.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.