São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

O Último Guerreiro
Rede TV!, 13h.
(Arrowhead). EUA, 1953, 103 min. Direção: Charles marquis Warren. Com Charlton Heston, Jack Palance e Kathy Jurado. Durante negociação de paz com os apaches, batedor da cavalaria prova aos seus superiores que os selvagens não são confiáveis. Filmeco politicamente incorreto que conta os canastrões Jack Palance e Charlton Heston.

Os Destemidos
Bandeirantes, 13h35.
(Dead Target). EUA, 1991, 90 min. Direção: Lee Shiu Wah. Com Kuok, Chin Kawah. Uma jovem tenta reencontrar antiga coroa real, cobiçada por crápulas de várias nações.

Operação Cupido 2
SBT, 14h15.
(Parent Trap 2). EUA, 1986, 81 min. Direção: Ronald F. Maxwell. Com Hayley Mills, Tom Skerritt. Duas jovens fazem o possível para aproximar o pai viúvo de uma e a mãe divorciada, de outra. Os dois interessados resistem, claro. E Hayley, ex-graciosa atriz juvenil, entra em anos fazendo os mesmos filmes família de outros tempos.

Beethoven 2
Globo, 15h35.
(Drop Zone). EUA, 1993. Direção: Rod Daniel. Com Charles Grodin, Bonnie Hunt e Nicholle Tom. O São Bernardo Beethoven, cão de estimação da família Newton, retorna coma esposa e quatro filhotes. A confusão agora se multiplica por seis. Matinê OK.

Romeu e Julieta
Globo, 21h55.
(Romeo + Juliet). EUA, 1996, 120 min. Direção: Baz Luhrmann. Com Leonardo DiCaprio, Claire Danes, John Leguizamo. De Verona, a ação da peça de Shakespeare sobre o amor proibido de dois adolescentes se desloca para uma certa Verona Beach. É o prenúncio da tragédia.

Intercine
Globo, 2h12.
"Um Corpo de Mulher" (1992, de Arthur Allan Seidelman, com Heather Locklear, Linda Purl).

Teoria do Amor
Globo, 4h15.
(I.Q.). EUA, 1994, 95 min. Direção: Fred Schepisi. Com Meg Ryan, Tim Robbins, Walter Matthau. Robbins faz o mecânico que se apaixona pela cliente Ryan. Ela está comprometida com um professor universitário. Mas ele tem a seu favor o tio dela. Ninguém menos do que Albert Einstein (Matthau) em pessoa. Comédia romântica acima da média.

Filme tem Richard Burton notável hoje

DA REDAÇÃO

Certos filmes, vistos há muito, tendem a fugir de nossa memória. Preservam-se alguns momentos, alguns clarões. Estes nos lembram também o quanto aquela experiência foi importante ou apaixonante.
Pessoalmente, "Amargo Triunfo" (Cinemax, 17h15) está nesse caso. Neste filme de Nicholas Ray, Richard Burton é um oficial inglês condecorado por ações no Norte da África, durante a Segunda Guerra.
Seu problema: ele sabe bem que suas condecorações são imerecidas.
Trata-se da história de um homem que sabe ser menos do que aparenta. No mais, é um solitário agônico, pois o filme é de Ray. E a interpretação de Burton é no mínimo notável. (IA)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Par ou ímpar?
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.