São Paulo, sexta, 12 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convidados dão o tom ao disco

do enviado a Nova York

Miho Hatori, do Cibo Matto, Jill Cunniff, do Luscious Jackson, o rei do dub jamaicano Lee "Scratch" Perry e o tecladista Money Mark estão entre os músicos que deram sua colaboração a "Hello Nasty" dos Beastie Boys.
As 22 faixas do álbum trazem o grupo de volta ao criativo hip hop feito no segundo disco, "Paul's Boutique", que não obteve o sucesso comercial do primeiro, mas traz os momentos mais criativos desses três judeus nova-iorquinos.
Logo na abertura o trio já dá a primeira amostra do retorno às raízes na música "Super Disco Breakin'", que traz uma guitarra repetitiva unida à rima esperta do rap veloz desses branquelos.
A mesma linha segue nas duas faixas seguintes: "The Move" e "Remote Control".
"Song for the Man" traz no teclado o antigo parceiro do grupo Money Mark, que dá à música o suingue funk/soul que colocou o grupo de volta às paradas com o álbum "Check Your Head".
Mark também toca na instrumental "Help Me", faz o teclado no estilo Doors em "Unite" e na levada reggae de "Dr. Lee PhD".
Essa última vem com a participação especial do pai do dub e do scratch, o jamaicano Lee Perry, de quem o grupo é fã já há algum tempo e chegou a dedicar a ele a capa da segunda "Grand Royal".
O jazz latino também aparece com destaque em "Song for Junior" -a introdução remete ao hit do guitarrista Carlos Santana, "Oye Como Va"- com participação de Jill Cunnif, do Luscious Jackson, e do percussionista Eric Bobo (que veio ao Brasil com o Cypress Hill e com os B-Boys).
O primeiro single de "Hello Nasty" já está tocando nas rádios mais descoladas do Brasil. Segundo Mike D, "era para ser a introdução de uma outra música, mas Adam Horovitz trouxe um microfone com vocoder e então tivemos a idéia de transformar essa introdução em uma nova música".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.