UOL


São Paulo, sábado, 12 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
HQ Na casa de Marisa Furtado, no Rio, funciona uma ilha de edição de filmes, um escritório de produção e um salão de cabeleireiro; além de dirigir a série de documentários "Profissão Cartunista", ela ainda é "coiffeur" nas horas vagas; depois de Will Eisner e Henfil, agora é a vez de Ziraldo ter sua vida dissecada por Marisa, em documentário lançado mês que vem, em São Paulo

Para todos

"Carandiru" nas telas de cinema do Brasil a R$ 2. É o que deve acontecer no fim de julho. A negociação entre a distribuidora, Columbia, e as exibidoras está sendo coordenada pelo diretor do filme, Hector Babenco.
 
Ele pretende que 250 cópias do filme sejam exibidas num único dia, em várias salas, por esse preço simbólico. Pelas contas do diretor, só 4 milhões de pessoas, num país de 170 milhões, frequentam o cinema. Ele quer, com a experiência, mostrar que o público potencial é infinitamente maior -e só não lota as salas porque o preço do ingresso é proibitivo para a população de baixa renda. A Cinemark e o grupo Severiano Ribeiro já teriam demonstrado simpatia pela idéia. O dia mais provável é 25 de julho -ou na primeira semana de agosto.

COMPASSO
Entrou em fase de banho-maria a negociação entre o Carrefour e o craque Ronaldo. O negócio é milionário: gira em torno de US$ 2,5 milhões.

INFLAÇÃO NO PARQUE
Foi intenso o lobby de parques temáticos para ficar de fora da cobrança do ISS. Eles alegavam que eram espaços culturais, mas o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do projeto, entendeu que eram simples prestadores de serviço. O presidente Lula, que ainda precisa sancionar a lei, deve manter a regra. Os parques podem aumentar o preço do ingresso para o público.

TERRA PROMETIDA
O Brasilinvest, do empresário Mario Garnero, foi um dos grupos escolhidos para o planejamento de um projeto de entretenimento em San Marino, já batizado de "Dreamland Project". Ele embarca nesta semana para lá.

FIM
Acabou o relacionamento de Preta Gil e Marcos Mion. "Cansei", diz Preta. "É muita fofoca, muito nhenhenhém, não dá."

TROCA-TROCA
O sambista Martinho da Vila, que ia lançar sua biografia pela editora Lumiar, do produtor musical Almir Chediak -assassinado no final de maio-, mudou de idéia. Ele assina com a editora Ciência Moderna na segunda-feira.

OLHO MÁGICO
Do Planalto às telas de cinema: responsável pela imagem de Fernando Henrique Cardoso quando ele era presidente, o sociólogo Antonio Lavareda vai estrear no cinema. Ele foi o responsável pelas pesquisas que vão nortear o lançamento do filme "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes. Na próxima segunda-feira, ele e a produtora do filme, Paula Lavigne, apresentam o resultado aos executivos da Globo Filmes.

CAPITAL
O executivo da internet Bob Wilheim é o mais novo sócio da agência de fotografia Fotosite.

AJUSTES
Deve abrir no mês que vem a galeria de arte do marchand Jenner Accioly. Ele negocia a locação de dois imóveis: um na Gabriel Monteiro da Silva, outro no Jardim Europa. Para a exposição de abertura, já entabulou conversas com a família de Ianelli. Outra opção pode ser uma mostra de Emanoel Araújo.

BABADO
Parece que o sucesso da novela "Kubanacan" está deixando a equipe com os ânimos exaltados. Depois de o ator Humberto Martins se queixar dos rumos de seu personagem, agora é a vez da figurinista da novela, Beth Filipecki, entrar em inferno astral. Ela teria sido afastada da produção por ordem do autor, Carlos Lombardi, e dos diretores. A personal stylist Fabiana Kherkakian e a figurinista Lulu Areal devem fechar contrato para substituí-la em caráter de urgência.
 
Beth nega tudo. "Estou entrando em férias para participar de um curso em Portugal", diz. "Kubanacan" é a quinta produção que emendo sem descansar. Acho que estava precisando de uma parada, não?"

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES, ALVARO LEME E JOÃO LUIZ VIEIRA

CURTO-CIRCUITO

As exposições "O Universo da Cor", de Walter Firmo, e "Fotografia de Expressão", de Vera Albuquerque, começam hoje, às 20h30, na Ímã Foto Galeria, em Pinheiros.
O grupo de música instrumental Umdoistrio faz show amanhã no parque Trianon, às 11h.
A artista plástica Ilka Lemos recebe convidados para o vernissage de sua exposição, hoje, às 20h, na Arvani Galeria de Arte.
Cláudia Bonfiglioli, presidente da Casa Hope, comemora seu aniversário hoje, com feijoada em sua casa, no Morumbi.
Raimundo Hermes de Oliveira e Carlos Alberto Ergas são os homenageados de jantar promovido por advogadas lideradas por Therezinha Zerbini, segunda, às 19h, no La Távola.


Texto Anterior: Próximos são Truman Capote e Joel Silveira
Próximo Texto: Ana Paula & Paulo: A filha do Rei
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.