São Paulo, sábado, 12 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Amor ou Amizade   
Band, 17h. (Boys and Girls). EUA, 2000, 94 min. Direção: Robert Iscove. Com Freddie Prinze Jr., Amanda Detmer.
Rapaz e garota, amigos há muito tempo, passam uma noite juntos. É quando se coloca a questão enunciada no título desta comédia romântica.

Eternamente Pagu  
Cultura, 21h. Brasil, 1988. Direção: Norma Bengell. Com Carla Camurati, Antônio Fagundes, Antonio Pitanga, Esther Góes.
A existência da escritora Patricia Galvão, dita Pagu, acompanha a vida artística e política brasileira na primeira metade do século passado. Daí fazerem parte de sua vida Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Luiz Carlos Prestes, greves e prisões. Mas Norma Bengell, ótima atriz, não é boa diretora. Em suas mãos, eles são apenas signos, nunca pessoas. Camurati salva os móveis, mas não pode tudo.

Impulso Fatal  
Record, 22h15. (Entangled). EUA/França, 1992, 88 min. Direção: Max Fisher. Com Judd Nelson, Pierce Brosnan.
Escritor vai tirar satisfações com fotógrafo que convenceu uma modelo -por quem o escritor está apaixonado- a posar nua. Ele acaba matando o fotógrafo, mas a coisa não ficará por aí.

Será que Ele É?    
Globo, 23h. (In & Out). EUA, 1997, 91 min. Direção: Frank Oz. Com Kevin Kline, Joan Cusack, Tom Selleck, Debbie Reynolds.
Ao agradecer um Oscar, ator se refere com especial carinho a um antigo professor, que ele diz ser gay. Bem, é a repercussão disso sobre a vida do homem -que mora numa cidadezinha e nega ser gay- que Oz explorará nesta comédia. Vale conferir.

Doce Novembro  
SBT, 0h. (Sweet November). EUA, 2001, 119 min. Direção: Pat O'Connor. Com Keanu Reeves, Charlize Theron.
Sara é uma garota romântica e de muitos amores. Sua regra é nunca ficar mais de um mês com um namorado. Mas, durante esse período, ela normalmente consegue tirar o melhor dos rapazes. Será assim com Keanu Reeves, um yuppie convicto, que ela consegue arrancar do trabalho e fazer com que se apaixone por ela. Mas como será depois do mês regulamentar? "Remake" de comédia de 1968, aqui em tom de drama romântico.

Delírio Estudantil  
SBT, 2h15. (Gettin" Up). EUA, 1997. Direção: Philip J. Jones. Com Avalon Anders, Zen Gesner.
Bela extraterrestre tem a missão na Terra de fazer jovem tímido conhecer as alegrias da sexualidade. Outros rapazes tentam paquerá-la em tempo integral. Comédia obscuríssima.

Desejos Inocentes   Bandeirantes, 2h15. (Desires of Innocence).
EUA,1997. Direção: Eric Gibson. Com Gabriella Hall, Lara Nlems, Jill Thompkins.
Três mulheres em férias encontram homens, o que é desejável. Mas não esses. E não neste filme.

Meu Adorável Fantasma    
Globo, 3h05. (Kiss me Goodbye). EUA,1982, 101 min. Direção: Robert Mulligan. Com Sally Field, James Caan, Jeff Bridges.
A viúva Sally dispõe-se a casar novamente, com Jeff. Mas, antes do casamento, o fantasma do primeiro marido (Caan) começa a aparecer. "Dona Flor e Seus Dois Maridos" em versão americana, menos engraçada do que no livro, mas com uma sensibilidade e um calor muito próprio de Mulligan. Até Sally Field fica suportável.

Rastros de Vingança   
SBT, 3h45. (Crossfire Trail). EUA, 2001, 92 min. Direção: Simon Wincer. Com Tom Selleck, Virginia Madsen, Wilford Brimley.
Faroeste para TV que adapta romance do prolífico Louis L'Amour, que inspirou antes uma pilha de filmes. Aqui, Selleck é o pistoleiro que chega a uma cidade oprimida por um fazendeiro poderoso, com a missão de proteger uma viúva. Mas ela também tem lá suas reservas em relação ao homem. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Cruzes! Heloísa Helena soltou a juba!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.