São Paulo, Quinta-feira, 12 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
A partir de agora, a vida

No céu de agosto, o mal-afamado eclipse já passou, mostrou a beleza dramática do universo, e a humanidade, aqui na Terra, ficou com cara de boba conferindo mais uma vez que o apocalipse é um mito e que é melhor ela tomar jeito e começar a usar o tempo de forma mais sábia, esforçando-se para realizar a felicidade que tanto deseja, mas que pouco faz para conseguir.
É muito mais fácil inventar a história de que o mundo vai acabar, pois dessa forma não seria mais necessário desenvolver a luta contínua que é a existência entre o céu e a terra.
Negando a liberdade que a torna responsável pelo que acontece, a humanidade acredita que o destino está na guerra que se trava nos céus entre anjos devotos a Deus e outros rebeldes.
A humanidade é livre, mas faz tudo para não assumir todas as responsabilidades decorrentes da liberdade. Culpa o Demônio, culpa a vida, culpa o mundo, culpa o céu e a terra de tudo de mal que acontece, como se ela não tivesse escolhido ser o que é.
Quem deseja aproximar-se um pouco mais da felicidade, haverá de se atrever a superar a tendência de transferir ao universo a responsabilidade do caminho percorrido.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEÃO Por mais que se sinta longe de quem gostaria de se relacionar, essa situação é passageira

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Esta é uma boa hora para rever os desejos que têm norteado seus passos. A reorientação se tornou necessária especialmente pelas circunstâncias dos últimos tempos. Tudo isso em prol da felicidade, que é uma boa causa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Por mais que tenha levado alguns tombos, eles não são argumento para sentir-se derrotado. Pelo contrário, pense também que, por já ter vivido situações felizes, há argumentos para considerar a vida prazerosa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ainda que meio confuso e desorientado, já dá para vislumbrar que o caminho continua aí e que pode ser transitado com relativa tranqüilidade. O caos não foi o fim do mundo, pelo contrário, exerceu apelo para que a felicidade se torne real.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há negociações em curso, e em todas elas você terá participação. Negociar é o contrário de impor, pois da negociação todas as partes saem transformadas. Ceda e peça isso aos outros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por mais que se sinta distanciado das pessoas com quem gostaria de se relacionar, essa situação é passageira. O distanciamento o fará enxergar os relacionamentos com maior realismo, e toda aproximação será mais benéfica.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A cabeça fervilha com planos mirabolantes. Talvez, nem todos eles possam ser realizados, mas o importante de tudo isso é que sua mente responda ao apelo da criatividade. O caminho não existe, precisa ser inventado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Amar inclui a possibilidade de distanciar-se de vez em quando. Essa situação pode não encaixar-se muito bem na visão cultural do amor, mas, com certeza, faz parte da realidade. E a distância propicia a aproximação das almas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mesmo que ande desnorteado e que, ainda por cima, não reconheça isso, será necessário que comece a fazer todos os movimentos para organizar a realidade. As engrenagens do destino se encaixarão nos lugares adequados.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Serão mais eficientes os pequenos movimentos do que atitudes rompantes. No entanto, se não conseguir controlar a impulsividade, pelo menos leve em conta os limites da realidade e não vá além do que pode ser feito.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se pensa que sua vida financeira está um caos, essa não é uma prerrogativa especial de seu signo. A cultura material está em franca decadência, e todos os seres humanos estão sendo atingidos, sejam eles ricos ou pobres.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há quem deseje aproximar-se de sua vida, mas não é este um momento no qual a alma precise de apoio ou de conchavo. Pelo contrário, no silêncio da vida interior, degustada na solidão, é que achará forças para continuar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se o mundo está mergulhado no caos, melhor para você. Por quê? Porque sua alma pisciana nada contra a corrente, e, enquanto todos perdem a cabeça, você está com a sua no lugar certo. Nadar contra a corrente é seu destino.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.