São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZIANAS

Um convidado...
O cineasta italiano Mario Monicelli, 90, era convidado da cerimônia de encerramento do 62º Festival de Veneza. Ao vê-lo, o repórter da TV italiana RAI, que registrava a festa, propôs uma entrevista.

...bem-humorado
O apresentador iniciou sua pergunta: "Mestre Monicelli, o cineasta português Manoel de Oliveira...", quando foi atalhado por Monicelli: "É mais velho do que eu!". Seis primaveras.

Um convidado...
O diretor francês Philippe Garrel subiu ao palco para receber o prêmio de melhor contribuição técnica, em nome de William Lubtchansky, fotógrafo de seu filme, "Les Amants Réguliers".

...bem trapalhão
Caixinha do prêmio na mão, Garrel decidiu abri-la. Puf! A medalha escorregou pelo chão. O cineasta a recolheu do piso, apertou-a bem entre os dedos e exibiu o troféu aos fotógrafos.

Piratas no canal
Mal saiu o resultado do festival, a executiva Camille Trumer, da UIP (estúdio americano), se mostrou preocupada com a pirataria de títulos apresentados no evento. Segundo ela, já estariam disponíveis na internet.

De bate-pronto
"O que a senhora tem de especial para merecer um prêmio especial?", perguntou a Isabelle Huppert um jornalista após a premiação. Ela se limitou a quatro palavras: "O que você acha?".

Texto Anterior: Cinema: Veneza se divide entre o autor e o mercado
Próximo Texto: Rio faz pré-estréia dos novos de Fernando Meirelles e Jim Jarmusch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.