São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas visitam Cervantes em mostra temática

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a sede por Cervantes persistir, ou então se no lugar dela existir a sede por uma mostra do potencial das artes plásticas brasileiras, talvez ela possa ser saciada, um pouco mais tarde, em outra parte da cidade. Para o período entre 19/9 e 11/10, a Panamericana Escola de Arte e Design organiza a exposição "Dom Quixote, 400 Anos Depois", com obras de cerca de 30 pintores, artistas gráficos e escultores.
Nomes como Aguilar, Antonio Peticov, Baravelli e Vic Muniz, todos convocados a criar obras especialmente para a exposição, utilizando como ponto de partida a história criada pelo espanhol. Na curadoria, Claudio Tozzi e Rubens Gerchman. Trata-se de uma das maiores exposições temáticas já realizadas no Brasil a reunir obras criadas especialmente para o evento e com uma temática específica, segundo assegura Enrique Lipszyc, artista plástico e presidente da escola.
Uma temática específica, de fato, mas que também nas artes plásticas há de assumir a vastidão e a pluralidade dos debates que envolvem Quixote. A grande diversidade técnica das obras o prova com eloqüência, deixando claro que regionalismo e universalidade, grandeza e simplicidade, também se demostram em traços e curvas, duplas e triplas dimensões. (JFu)


Dom Quixote, 400 Anos
Quando: seg. a sex., das 9h às 21h30; sáb., das 9h às 13h30
Onde: Panamericana Escola de Arte e Design (r. Groenlândia, 77, SP, tel. 0/xx/11/3885-7890)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Literatura: "Dom Quixote" chega aos 400 com pompa, discussões e artes

Próximo Texto: Panorâmica - Música 1: Bluesman Clarence Brown morre aos 81
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.