São Paulo, sábado, 12 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Bodes expiatórios: cuidem-se!


No céu de setembro, a Lua atinge a sua fase quarto minguante em Gêmeos, e a dupla Vênus-Mercúrio mantém um estranho relacionamento com Urano.
Enquanto isso, aqui na Terra alguns humanos atingem um momento das suas vidas em que não importa o que façam, qualquer coisa será motivo de condenação por parte dos seus semelhantes.
Se ficarem em silêncio, serão culpados de silenciar; se falarem muito, serão culpados de faladores; se falarem pouco, serão culpados de esconder as informações.
Não importa o que fizeram, o que fariam ou deixarem de fazer, eles são culpados. Por quê?
Porque existem muitas pessoas com poder que se tornaram impermeáveis à verdade, e a iminência desta exalta o ódio que cresce nos seus corações.
E, porque esse sentimento é inaceitável para os seus valores morais, elas o transferem ao primeiro bode expiatório que aparecer nas suas vidas.
Jesus, o Cristo, não foi o primeiro, nem o último dos bodes expiatórios. Há uma longa linhagem de bodes expiatórios que se entrevera na sociedade humana. Que os deuses recompensem essas pessoas justas que sofrem nas mãos da ignomínia e da vileza!

˛


E-mail: astro@o-quiroga.com


Aquariano O momento é oportuno para pôr as cartas na mesa e contemplar as possibilidades à frente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os dramas podem ser superados completamente, mas isso depende das pessoas envolvidas o desejarem assim. Não parece fazer muito sentido, mas por vezes as pessoas preferem ficar no drama conhecido a ousar experimentar uma felicidade desconhecida.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O conflito começa e termina no mundo dos pensamentos. Agora parece que o conflito atingiu uma fase crítica novamente, mas ela haverá de amainar, e você se sentirá melhor. Aproveite a boa sensação para pensar um pouco melhor na vida.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Não há nada de incomum em você estar desnorteado com as contradições que a sua própria mente produz. Cada uma dessas contradições é na verdade uma oportunidade única para que dentro da sua alma aconteça o casamento alquímico.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O seu coração é uma taça cheia de amor, e quem tiver a sorte de ser desejado dela beberá. Não torne o caminho de acesso ao seu coração difícil demais, pois dessa forma o que é bom corre o risco de perder-se no labirinto das dificuldades.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O seu coração jovial deseja movimento e diversão e está disposto a correr alguns riscos. Leve em conta no entanto que uma coisa é estar disposto a correr alguns riscos, e outra completamente diferente é perder a cabeça e o bom senso.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Há um germe de conflito no seu coração que, se combinado a uma intenção, irá se transformar numa discussão. Isso pode até ser positivo, desde que escolha pessoas dignas com as quais entrar em conflito. O universo continua em movimento...

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Dar a outrem o que lhe sobra é bom, mas é especial o momento em que você se decide a oferecer aquilo que mais preza e que não tem sobrando. O espírito é uma dimensão de elevada pureza, que traz recompensas para quem não as espera.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
O medo não é profeta, mas uma lente que distorce a visão da realidade. Para que as esperanças retomem o comando dos seus pensamentos, você deve desejar isso com todas as suas forças. É com energia que se supera o medo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A construção de uma vida um pouco mais parecida com os seus ideais de felicidade não pode ser feita em pouco tempo. Justamente, esse é um trabalho para a vida inteira. Cada momento, por menor que seja, deve ser levado em conta.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Tenha cuidado com a raiva, porque o seu poder destrutivo pode atingir até as pessoas que não a merecem. A raiva pode ser transmutada em energia de ação, e com certeza você tem muitas tarefas que precisam ser resolvidas.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Agora é momento oportuno para colocar as cartas na mesa e contemplar todas as possibilidades que estão à sua frente. Não restrinja o seu universo, pois a vida não o está pressionando para que abandone absolutamente nada.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
No seu íntimo, você só desejaria viver nos braços do amor e de todo o resto esquecer -e também ser esquecido. A realidade é outra e deve ser considerada. Porém, mesmo que a realidade seja contrária, insistir no amor é legítimo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.