São Paulo, sábado, 12 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


TELEVISÃO
Canal Sony estréia novas séries em outubro

FRANCISCO MARTINS DA COSTA
Editor do TV Folha

Quem não aguenta mais as reprises do canal Sony vai ter que esperar mais um pouco. A nova temporada de seriados como "Friends", "O Quinteto", "Plantão Médico" e "Mad about You" só começa a ser exibida no dia 12 de outubro.
É nessa data também que estréiam as séries que o canal escalou para substituir as finadas "Seinfeld", "The Naked Truth", "Murphy Brown", "Michael Hayes" e "Brooklyn South".
As maiores novidades são programas que ainda nem estrearam nos EUA. Esse é o caso de "Will & Grace", "Trinity", "That 70's Show" e "The King of Queens".
"That 70's Show" será a principal atração das segundas-feiras. Com um visual psicodélico, o seriado vai mostrar o cotidiano de uma família norte-americana em 1976, uma época em que a moda misturava drogas, cabelos esvoaçantes como os de Farrah Fawcett, comida natural, rock progressivo e também muita música disco.
Para as noites de terça, o canal mantém "Friends" e "3rd Rock from the Sun", mas também aposta em duas sitcoms que se passam em Nova York. "Conrad Bloom" é uma série baseada no dia-a-dia de um publicitário viúvo da Madison Avenue. "Felicity" é estrelado por Keri Russel, uma jovem que sai da casa dos pais, na Costa Oeste dos EUA, e vai estudar em Nova York, e não em Stanford, como eles queriam.
A obscura "The Net" é a novidade das quartas-feiras.
Às quintas, "Will & Grace" e "Trinity" são as estréias, ao lado dos já conhecidos "Mad about You", "The Nanny" e "Newsradio". Na trilha do sucesso de "O Casamento do Meu Melhor Amigo", "Will & Grace" põe, vivendo sob um mesmo teto, um encantador advogado e uma engraçada decoradora. Eles se dão muito, muito bem. Mas não rola nenhum romance porque ele é gay.
Dos mesmos produtores de "Plantão Médico", "Trinity" é um seriado dramático sobre o cotidiano de uma família de irlandeses católicos que levam uma vida dura em Nova York. No elenco, Jill Clayburgh e Tate Donovan.
"Plantão Médico" continua às sextas, agora junto com "King of Queens" e "Costello". "King..." é uma comédia sobre um cidadão que vive feliz com sua mulher no bairro nova-iorquino de Queens quando se mudam para sua casa o pai e a irmã dela. Em "Costello", a estrela é Sue Murphy, que interpreta Sue Costello, garçonete em um subúrbio de Boston.
Para as noites de sábado, o canal Sony programou dois remakes. Um deles é "Love Boat", uma sequência de "O Barco do Amor", o seriado clássico dos anos 70/80.
O outro é "Fantasy Island", a versão moderna de "A Ilha da Fantasia", agora com Malcolm McDowell (de "Laranja Mecânica") no papel de sr. Roarke, interpretado por Ricardo Montalban no seriado original. Seu assistente não é o anão Tatoo, mas sim a bela Madchen Amick, de "Twin Peaks". O produtor-executivo da série é o cineasta Barry Sonnenfeld, de "Get Shorty" e "Família Addams".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.