São Paulo, sábado, 12 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo Filmes deve vender microsséries

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

O investimento na produção de programas que dispensam o videoteipe e prezam a película, paralelamente à criação de uma central de cinema -a Globo Filmes-, permitirá maior atenção da Rede Globo ao comércio de seus produtos em fitas de vídeo.
O primeiro alvo desse mercado são as microsséries, que a emissora produzirá em película, com quatro capítulos cada. "Luna Caliente" e "O Auto da Compadecida", os dois primeiros títulos dessa safra, mal entraram em produção, mas já são avaliados como futuras peças de locadoras.

NOTAS

Período integral
A oferta de alguns programas jornalísticos que a Globo fará na Mipcom, feira de TV em Cannes, valerá como ponto de partida para a criação de uma agência de notícias. O novo departamento funcionará, guardadas as proporções, como uma Reuters. A idéia é exportar material em período integral.

Gaveta
É por considerar a história muito boa que a direção da Bandeirantes engavetou "Mariana", sinopse de Flávio de Souza, antes cotada para substituir "Serras Azuis". Como a atual novela termina em dezembro, a emissora acredita que seria desperdício lançar "Mariana" no fim do ano.

Remake
Daí a idéia de produzir um remake -"Meu Pé de Laranja Lima", por exemplo, com pouco mais de 90 capítulos- ou de reprisar alguma novela de seu acervo. "Mariana" ficará para 99.

CLIPE

A Record comemorou um minuto como se fosse uma eternidade: às 22h49, precisamente, Gilberto Barros bateu Ratinho por 22 a 21.

Quanto mais imbecil o conteúdo do programa, melhor o Ibope: o "Você Decide", anteontem, sobre um corpo roubado, liderou a audiência com 24 pontos de média. Record e SBT tiveram 18 cada.

A Directv grava, nesta terça, o show do Só Pra Contrariar na Via Funchal, em Sampa, para exibir em novembro.

Uma equipe do Telecine segue hoje para a Bahia onde registra a 24ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia e o Concurso Afro Íbero de Filme e Vídeo.

Está agendado para 10 de outubro o show de lançamento da campanha "Criança Esperança" do ano, no Ibirapuera.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.