São Paulo, Sexta-feira, 12 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURTA ÀS SEIS
Bom que são de graça

especial para a Folha

O apelo irresistível: é de graça e acaba logo. A nova seleção de curtas que o Espaço Unibanco leva às 18h reúne, sob o tema "desejo", quatro histórias em que perversão, infidelidade e ostentação de poder dão o tom.
Produção gaúcha, "Paulo e Ana Luiza em Porto Alegre" tem momentos x-rated, quando a bela Ana (Márcia do Canto) leva para cama parceiros que serão esfaqueados pelo marido. Assiste-se mais aos churrascos que o casal promove do que às etapas de sedução, onde talvez o desejo tivesse lugar. Banho de sangue, com intenção de ser desagradável.
As coisas não melhoram no carioca "São Jorge na Lua", cujo principal mérito é usar como figurante um barman oriental. Alice (Mariana de Moraes) atrai à sua casa Afrânio, de cuja boca saem desvarios.
O paulista "Ela Perdoa" mantém o baixo padrão, sem vítimas fatais. Franco já se imagina morto antes de abrir o envelope. Sua mulher, Letícia (Vera Zimmermann), lê o resultado do teste HIV e torna patético seu remorso. Câmera na mão e idéia alguma na cabeça.
Os gaúchos fecham a série, com "Sexo & Beethoven - O Reencontro", baseado em Rubem Fonseca, em que dois solteirões chamam à casa prostitutas e preferem destilar citações literárias acopular. A tradução para o inglês das legendas faz humor involuntário ao trocar Bruna Lombardi por Danielle Steel. (PV)


Avaliação:  

Quando: a partir de hoje, no Espaço Unibanco 4 (rua Augusta, 1.475, tel. 0/xx/11/287-5590)


Texto Anterior: "Do Fundo do Mar": Tubarão pensa e o espectador, não
Próximo Texto: Rádio: Musical volta à MPB apenas na Internet
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.