São Paulo, terça-feira, 12 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Feiticeiro da Floresta Encantada
SBT, 14h15.

(The Gnome-Mobile). EUA, 67, 84 min. Direção: Robert Stevenson. Com Walter Brennan, Mathew Garber. Menina levada a passeio numa floresta pelo avô, poderoso madeireiro, topa com o gnomo Jasper, sobrevivente da devastação florestal promovida pelo avô da menina. A garota fará a cabeça do homem para que leve os gnomos até uma floresta virgem. Infantil.

Voltando para Casa
Globo, 15h45.

(Running Home). EUA, 95. Direção: Marc Voizard. Com Claudia Christian, Kristian Ayre. Garoto criado nas ruas de Philadelphia decide ir em busca da mãe, após descobrir sua identidade. Estaria tudo muito bem, não fosse testemunhar um crime, após o que passa a ser perseguido pelos policiais responsáveis pelo ato.

O Mestre Invencível
Bandeirantes, 22h.

(Drunken Master 2). Hong Kong, 94, 96 min. Direção: Lu Kar Leung. Com Jackie Chan, Andy Lau. Por desgraçar a família, Wong Fei Hong (Chan) é forçado a deixar a casa paterna e aprender oito variações de "drunken boxing", arte marcial em que os lutadores têm de se embebedar antes de partir para a pancadaria. Ninguém duvide, Fei Hong/Chan vai botar pra quebrar.

Romeu Tem que Morrer
SBT, 22h15.

(Romeo Must Die). EUA, 2000, 115 min. Direção: Andrzej Bartkowiak. Com Jet Li, Aaliyah Delroy Lindo. Tira de Hong Kong investiga a morte do irmão, que era gângster nos EUA. Descobre que ele era rival de uma gangue de negros. Ato contínuo, apaixona-se pela irmã do líder da gangue, já que o filme é uma versão modernizada de "Romeu e Julieta". Inédito.

Intercine
Globo, 1h20.

Para terça, a disputa envolve a comédia "Meu Querido Intruso" (90, de Lasse Hallstrom, com Richard Dreyfuss, Holly Hunter) e o terror "O Exorcista 3" (90, de William Peter Blatty, com George C. Scott, Ed Flanders).

Motivo Justo
SBT, 1h45.

(Probable Cause). EUA, 94. Direção: Paul Ziller. Com Michael Ironside, Kate Vernon. Detetive investiga a morte de colegas seus. Descobre que todas as vítimas tinham sido colegas de academia de sua parceira, Lynn, e, pior, que a tinham estuprado. Bem, o mínimo a dizer é que nessa academia não é bolinho ser mulher. Feito para TV.

Parente É Serpente
Globo, 3h25.

Itália, 93, 100 min. Direção: Mario Monicelli. Com Tommaso Bianco, Renato Ceccheto. Após anos de silêncio e fracassos, Monicelli ressurgiu com esta cruel fábula natalina em torno de uma reunião familiar. Monicelli observa a classe média de uma Itália enriquecida, mas não necessariamente mais feliz, e reaviva a tradição da comédia italiana. (IA)

TV PAGA

Estranhos caminhos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Vendo "Caminhos Mal Traçados" (Cinemax Prime, 4h15), de 1969, compreende-se porque a Paramount tinha tanto medo de deixar Francis Coppola dirigir "O Poderoso Chefão", de 1972, seu filme seguinte.
Não que seja ruim. Mas este "road movie" envolvendo uma mulher enfastiada da vida doméstica e um jogador de futebol americano com problemas mentais tem um tanto de juvenil, ainda, e está longe do mestre que Coppola se tornaria a seguir.
Em compensação, "Caminhos Mal Traçados" não tem nada do Coppola mais recente, enfastiado ou desiludido (com exceção do terceiro "Chefão"), que parece ir empurrando os filmes com a barriga, enquanto à sua volta as telas se enchem de coisas tão impessoais que poderiam bem ser feitas por um computador.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.