São Paulo, domingo, 12 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boca-a-boca é trunfo na briga pelo público

DA REPORTAGEM LOCAL

Lançado no último dia 2, "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" mantém neste fim de semana o mesmo número de cópias de sua estréia -68.
A tendência natural dos lançamentos em cinema é sofrer queda no circuito de salas a partir da segunda semana em cartaz.
Filmes brasileiros, contudo, costumam "desobedecer" a regra de ter no lançamento seus números mais fortes, quando se tornam casos de sucesso.
Menos aguardados que os títulos estrangeiros, os nacionais "crescem" ao longo da temporada nos cinemas, impulsionados pelo boca-a-boca positivo.
A manutenção do circuito de salas de "O Ano..." indica que exibidores e a distribuidora Buena Vista apostam que o público deste fim de semana seja pelo menos igual ao do primeiro -71,2 mil pessoas.
Rodrigo Saturnino Braga, diretor da Buena Vista, diz que um total de 500 mil espectadores "é uma meta viável" para o longa. "Mas estamos preparados para uma boa surpresa", afirma o produtor Fabiano Gullane. (SILVANA ARANTES)


Texto Anterior: Cinema/análise: "O Ano..." emociona sem manipular
Próximo Texto: DVDs - Crítica/"São Paulo S/A": Imagens que beiram a abstração retratam explosão da vida urbana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.