São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paul McCartney improvisa espanhol e diverte argentinos

Mais de 40 mil viram show no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires

GUSTAVO HENNEMANN
DE BUENOS AIRES

Paul McCartney subiu ao palco no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h locais de quarta, sem um minuto de atraso.
Apresentou as 36 canções do repertório da turnê "Up and Coming" em duas horas e 42 minutos. De terno preto e camisa branca, abandonou o paletó logo no início.
Além de dançar e correr pelo palco, interagiu com o público, fazendo mímicas e falando em espanhol reiteradas vezes. "Gracias, che" e "Qué fantástico público" foram as frases mais usadas.
Em um momento que pareceu improvisado, McCartney deixou de lado o teleprompter, usado para ler as frases no idioma local.
"Quando eu estava na escola, em Liverpool, aos 11 anos, estudei um pouco de espanhol. É sério, amigos! Tudo o que aprendi foi um poema." E seguiu dizendo um trocadilho infantil.
Um leve tropeço ao se dirigir ao piano, antes de "Let It Be", não reduziu o ritmo do ex-Beatle, que voltou para a segunda parte do show correndo com uma bandeira da Argentina nas mãos.
Os ingressos foram de 197 pesos (cerca de R$ 86) a 6.334 pesos (cerca de R$ 2.753).
Na noite de ontem, McCartney faria o segundo show em Buenos Aires. O ex-Beatle se apresenta no Morumbi, nos dias 21/11 e 22/11.


Texto Anterior: Cinema: Belas Artes tem Noitão "Mundos Imperfeitos"
Próximo Texto: Crítica/Indie POP: Belle & Sebastian conquista com gentileza dançante
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.