São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA INDIE POP

Belle & Sebastian conquista com gentileza dançante

Escoceses voltaram ao Brasil depois de quase uma década do último show

PAULO TERRON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quase dez anos depois de sua primeira passagem pelo Brasil, em 2001, o Belle and Sebastian voltou ao país -mas já é um grupo bastante diferente.
Desenvolto e com um repertório mais abrangente, a banda liderada por Stuart Murdoch se aproveitou da simpatia tímida de seus sete integrantes (com outros cinco reforçando os shows) para fazer o público do Via Funchal dançar anteontem.
Foi uma dança tímida, é verdade. Quando a apresentação começou, pontualmente às 22h, com "I Didn't See It Coming" (que também abre o álbum "Write About Love", lançado no mês passado), não faltaram corpos sacolejando desajeitadamente na plateia paulistana -algo que também se repetia no palco de forma até mais empolgada. Então, a sintonia foi completa.

TROPEÇOS
Só que a noite não foi só de identificação mútua. Em alguns momentos, o som baixo e embolado exigiu paciência da plateia -sendo que o quarteto de cordas e o vocal de Murdoch foram os mais prejudicados.
A comunicação verbal também teve tropeços. Antes de "Lord Anthony", o carismático vocalista queria encontrar alguém que estivesse usando rímel (citado na letra da música) e não conseguiu ser compreendido pelo público paulistano.
Acabou descendo até a plateia para procurar uma garota embelezada com o cosmético, a quem acariciou docemente. O ponto alto da noite foi o bis, com "Get Me Away From Here, I'm Dying", "Judy and the Dream of Horses" e "Me and the Major" (todas de "If You're Feeling Sinister", disco de 1996), cantadas em coro.
"Precisamos encerrar porque eu durmo cedo", disse Murdoch, sorrindo. Depois de 23 músicas em quase duas horas de show, o público fingiu acreditar.

BELLE AND SEBASTIAN

AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: Paul McCartney improvisa espanhol e diverte argentinos
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.