São Paulo, quinta, 12 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Tudo vai da melhor maneira possível

No céu de novembro, a Lua míngua em Virgem, o Sol se relaciona bem com Marte, e o mesmo faz Vênus com Netuno.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade aproveita o raro bem-estar que goza no momento atual e, a despeito das aparências trágicas que o sistema econômico mundial oferece, aproveita a vida, que flui em todo o seu esplendor.
Para um espírito feliz, tudo está indo da melhor maneira possível, ainda que as informações digam o contrário.
Essa afirmação da felicidade não é produto da ingenuidade. Pelo contrário, ingênuos são os que afirmam que o apocalipse é aqui e agora e que os deuses se esqueceram da humanidade.
Àqueles que ocupam a sua visão com o fim não têm olhos para contemplar o aparecimento de um novo mundo, de um novo tempo.
Esse tempo é auspicioso e pleno de oportunidades de retomar o único caminho que vale a pena entre o céu e a terra: o da felicidade.
As crianças são felizes não porque sejam ingênuas, mas porque os seus sonhos são vivos e presentes.
Todo ser humano adulto tem essa criança em algum lugar do coração. Recuperá-la e entroná-la no lugar adequado provoca a restituição da felicidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano É impossível aproveitar todas as oportunidades do destino; viva despreocupadamente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo o que você conquistar terá um sabor mais delicioso se for compartilhado. De que valeria a existência entre o céu e a terra se as conquistas não pudessem ser compartilhadas? Procure relacionar-se bem, pois aí reside a felicidade.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O tempo da transformação é aqui e agora. Provavelmente você está resistindo a certas mudanças que já estão caindo de maduras, e é exatamente essa resistência que gera dor e sofrimento na sua vida. Aceite o fluxo do rio da vida.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Por um momento parecerá que você tomou a decisão errada e você se sentirá frágil, muito frágil. Mas, se você não prestar atenção excessiva a esse subproduto da ansiedade, perceberá que o tempo passa e você se fortalecerá novamente.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Deixe de fora todas as atitudes impulsivas mediante as quais você pretenda solucionar os problemas ou iniciar atividades. É muito maior o perigo de perder energia preciosa por causa da impulsividade do que a chance de algo dar certo por ela.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Desenvolva a estabilidade interior que os acontecimentos parecem conspirar para que seja perdida. Não espere que a realidade exterior se pareça com os seus desejos, pois esta será uma frustração certa. Tudo vai da melhor maneira possível.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Se você não consegue fazer tudo o que tinha em mente e ainda percebe que algumas oportunidades estão sendo perdidas, leve em conta o seguinte: é impossível aproveitar todas as oportunidades que o destino oferece. Viva despreocupadamente.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O tempo é o seu aliado. Por isso não tente apressar o que não pode ser apressado. Se você insistir nesse sentido, acabará estragando o que ainda poderia dar frutos. Se não tiver paciência para tanto, procure se acalmar do jeito que for possível.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Não tente enganar a si mesmo a respeito dos motivos verdadeiros que o levam a fazer isso ou aquilo. A alma que mora no centro do coração registra toda a verdade e a acaba revelando sempre. Por isso se diz que a mentira tem pernas curtas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não há necessidade real de fazer tais ou quais movimentos. Contente-se em esperar e, enquanto espera, continue removendo os obstáculos que a sua própria alma está criando. O mais importante desses obstáculos é a tendência à impulsividade.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Harmonizar os relacionamentos que lhe interessam é o assunto mais importante da atualidade. Continuar em frente sem se deter para melhorar seus relacionamentos resultará em problemas ainda maiores do que aqueles que você tenta evitar.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Examine o que tem acontecido a você e às pessoas com quem você se relaciona. Será que não haveria possibilidade de compartilhar um pouco mais os problemas e prazeres? Dessa forma todos se beneficiariam com a cooperação.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se há conflito, é porque também há demanda de criatividade. O conflito é gerado pela convivência com o que é diferente. Ninguém deve vencer, ninguém deve perder. Há de ser encontrada uma maneira criativa e diferente de conviver.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.