São Paulo, quinta, 12 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

RITMO QUENTE
Bandeirantes, 13h. (Fast Forward). EUA, 1984, 95 min. Direção: Sidney Poitier. Com John Scott Clough, Don Franklin, Tamara Mark. Oito adolescentes, sendo seis meninas, saem de uma pequena cidade de Ohio para mostrar show de dança e canto pop em Nova York.

SPOONER
SBT, 13h45.
(Spooner). EUA, 1990, 98 min. Direção: George Miller. Com Robert Ulrich, Jane Kaczmarek e Paul Gleason. Falsificador foge da prisão e assume nova identidade, agora como treinador de luta-livre em uma escola ginasial. Ele faz a equipe do colégio se tornar uma vencedora, mas um dia a polícia aparece e ele tem de se entregar. Será que ele vai ceder?

CREEPSHOW - ARREPIO DO MEDO
Bandeirantes, 21h40.
(Creepshow). EUA, 1982, 85 min. Direção: George Romero. Com Ted Danson, Viveca Lindfors, Leslie Nielsen e Ed Harris. Cinco histórias de terror que misturam homens-percevejos, assassinato, adultério, um meteoro com superpoderes, reencarnação e criaturas que viajam pelo tempo. Ou seja, nada além do que se espera quando o diretor é George Romero.

INTERCINE 1
Globo, 0h25.
O espectador opta entre "O Grande Jogo" (Inglaterra, 1995, de Bob Keen, com Chris Jury, Mark McKenna) e "Correndo contra o Tempo" (1990, de Bruce Seth Green, com Robert Hays, Catherine Hicks).

INTERCINE 2
Globo, 2h20.
Entre "Concorrência Desleal" (1989, de Irving Kershner, com John Lithgow, John Glover) e "A Dama das Camélias" (1984, de Desmond Davis, com Greta Scacchi, Colin Firth, John Gielgud) deverá pender o coração do espectador.

LUCRÉCIA
Bandeirantes, 2h35.
(Lucrecia). Espanha, 1993, 91 min. Direção: Bosco Arochi. Com Nuria Hosta, Rail Araiza. Três rapazes raptam uma dançarina de striptease, a fim de realizarem certas fantasias sexuais. Problema: há um mafioso apaixonado por Lucrécia que não aprecia muito a idéia.

TV PAGA
Bertolucci dribla o tempo

da Redação

"Antes da Revolução" (Eurochannel, 16h) deveria ser um filme derrotado pelo tempo. A revolução, idéia tão presente nos anos 60, tornou-se uma quimera ou uma ruína, conforme o gosto.
Mas o personagem criado por Bernardo Bertolucci não se pergunta tanto sobre a revolução como sobre si mesmo. É como se perguntasse "quem sou eu?", além dos constrangimentos sociais que o levam a tomar tal ou tal atitude em determinado momento da vida. E isso vale para qualquer um, em qualquer tempo.
No Canal Brasil, às 18h15, passa "Garrincha, Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade, até hoje um modelo de documentário e uma indagação sobre as relações entre a inocência e a fama. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.