São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Ricas e Gloriosas
SBT, 14h15.
 
(B.A.P.S.). EUA, 97, 91 min. Direção: Robert Townsend. Com Halle Berry, Martin Landau. Garçonetes e cheias dessa vida, Berry e Desslie vão a Los Angeles, onde se candidatam a estrelas de um videoclipe. Não dá certo, mas recebem uma proposta para entreter um milionário (Landau) que está à morte. Elas topam, mas logo descobrem que ali existe mutreta contra o homem (ao qual, no mais, se afeiçoam). Comédia que nos EUA uniu crítica e público: todos contra, apesar da gloriosa Halle.

As Tartarugas Ninja 2 - O Segredo do Ooze
Globo, 15h45.  

(Teenage Mutant Ninja Turtles 2 - The Secret of Ooze). EUA, 91, 88 min. Direção: Michael Pressman. Com Paige Turco, David Warner. Novas aventuras das quatro tartarugas. Ok para público pré-adolescente (ou antes: será que ainda é?).

A Chave de Orion
Bandeirantes, 22h.  

(Shadowchaser 4). EUA, 96, 99 min. Direção: Mark Roper. Com Frank Zagarino, Jennifer MacDonald. Na África, arqueólogos descobrem o que sempre descobrem arqueólogos de cinema: vestígios de aliens. Seguem-se tolices conexas.

Intercine
Globo, 1h30.
Para a quinta, dois dramas disputam a preferência dos eleitores/espectadores: "Faça a Coisa Certa" (89, de Spike Lee, com Danny Aiello, Spike Lee) e "Imperdoável" (86, de Graeme Campbell, com John Ritter, Harley Jane Kozak).

Malucos por Natureza
Globo, 3h30.
 
(Bio-Dome). EUA, 96, 88 min. Direção: Jason Bloom. Com Pauly Shore, Stephen Baldwin. Os amigos Bud e Doyle, maníacos por TV, são forçados por suas namoradas a participar de experiência que consiste em ficar um ano dentro de uma redoma. Mesmo assim, parecem dispostos a endoidar os cientistas de plantão (e quem mais esteja de plantão). (IA)


Estranhos casais

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Houve O Gordo e o Magro, Jerry Lewis e Dean Martin, Billy Wilder e I.A.L. Diamond, Peter Sellers e Blake Edwards, Godard e Truffaut. Duplas de ator e ator, ator e diretor, às vezes amigo e inimigo.
Cinema se faz a dois, pelo menos. Uma das mais persistentes foi a que reuniu Jack Lemmon e Walter Matthau. Lemmon parece sempre perplexo diante do mundo incontrolável. Matthau, ao contrário, parece ter pronta a fórmula de controlá-lo, só que a coisa nunca dá certo.
Disso resulta um Jack aberto para o mundo e um Walter em permanente mau humor: uma amiga inimizade, ou vice-versa. Era assim nos anos 60, era assim em 1993, em "Dois Velhos Rabugentos" (Cinemax Prime, 19h30), reencontro desse estranho, tão íntimo e notável casal.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Itamar viu um fantasma de fusca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.