São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

TROÇO MALUCO

Marcio Scavone
Luana Piovani diz à revista "Living Alone" que quer montar "Hamlet", de Shakespeare

A atriz Luana Piovani diz que "morreu geral" sua história com Dado Dolabella, a quem chama de "finado", em entrevista para a revista "Living Alone" número 10. Ela também detalha à publicação sua ideia de fazer uma montagem de "Hamlet" no futuro.

 

Sobre o fato de o ex ser agora um milionário, depois de ganhar o reality show "A Fazenda", ela diz: "Não liguei. Tem coisas no Brasil que não me surpreendem mais. Ninguém viu a cor do dinheiro do Maluf! O Collor foi reeleito, é senador agora, cara! É inacreditável! As pessoas foram pras ruas por causa daquela vergonha da casa [da Dinda, onde o ex-presidente vivia], com aquela cachoeira, e neguinho depois vai na urna e anota o nome dele! É um troço muito maluco".

Esvaziaram a Louis Vuitton

A TAM está às voltas com um problema de bom tamanho: o sumiço de joias e de um relógio da bagagem de mão de um passageiro que viajava na classe executiva do voo JJ 8081, que saiu de NY e chegou em Guarulhos, SP, na quarta, 9. Como os bagageiros estavam lotados, a maleta, uma Louis Vuitton, foi entregue à tripulação, que a acomodou em outro lugar. A empresa já iniciou averiguação interna. Até ontem, a resposta oficial era que comissários e aeromoças não tinham mexido na bagagem, nem percebido movimentação suspeita em torno dela.

DE VOLTA
O passageiro, Ney Figueiredo, que é consultor de empresas, diz que sofreu prejuízo de R$ 25 mil e quer ser ressarcido -em dinheiro ou em passagens aéreas. Ele afirma que, entre os objetos surrupiados, estão um relógio Baume & Mercier feminino, um brinco de brilhantes, um relógio Michael Kors e objetos de pequeno porte. As empresas aéreas, no entanto, não se responsabilizam pela bagagem de mão dos passageiros.

LÁGRIMAS
Eram tão fortes as dores que levaram Roberto Carlos a transferir a data de seu show de fim de ano, de quinta passada para a próxima terça, que ele até chorou.

VIP
O marqueteiro João Santana, responsável pelo programa do PT que foi ao ar anteontem, mostrou a peça um dia antes ao presidente Lula, em Brasília.

CONTORNOS
Até entre os mais próximos se colhe a opinião de que Dilma apareceu "muito dura" e algo insegura diante do vídeo no programa -o que, de acordo com um especialista, não é "necessariamente ruim" já que características como "formal", "séria" e "reservada" não chegam a espantar o eleitor num primeiro momento. Ao longo da campanha, no entanto, diz o especialista, é recomendável que essa imagem seja contornada, pois pode "cansar".

NA ESTRADA
O instituto Vox Populi sai a campo na próxima semana para pesquisa presidencial. A sondagem já captará os efeitos dos programas e inserções publicitárias de PT e PSDB nas últimas semanas, que tiveram como estrelas Dilma, José Serra e Aécio Neves.

BAILE DE DEBUTANTE
Mais de cem alunos do Projeto Guri dividem amanhã o palco do Auditório Ibirapuera com músicos como Fernanda Takai, Beto Villares e Rappin Hood para o lançamento do CD "Guri Convida".
O trabalho, feito para comemorar os 15 anos do Guri, tem 18 faixas inéditas, compostas e gravadas por artistas especialmente convidados, como André Abujamra, Arnaldo Antunes e Zélia Duncan, além dos que se apresentam no show.

ADIANTE
No Peru para assinar acordos na área de vigilância sanitária, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Raposo, decidiu visitar farmácias para ver como os produtos estão expostos. Descobriu que o país já aplica o que ainda se discute no Brasil: os remédios vendidos sem prescrição médica ficam todos atrás do balcão, diz ele.
"Nós ainda tratamos farmácia como quitanda. Eles estão muito mais avançados." A Anvisa quer adotar o modelo no Brasil, mas a associação que congrega farmácias e drogarias conseguiu liminar para impedir.

PELÉ

"É tanta corrupção que não tem como defender o Brasil"

Na Daslu para um evento da Invel, fabricante da bermuda anticelulite da qual é garoto-propaganda e diz ser usuário, Pelé conversou com a coluna.

 

FOLHA - O que o sr. achou da chave do Brasil [na Copa do Mundo]?
PELÉ
- Quem tem experiência sabe que todos os campeonatos mundiais são difíceis, não tem partida fácil. Principalmente agora que os times se conhecem. Os maiores jogadores das equipes grandes estão jogando na Europa, então eles se conhecem. Os jogadores das equipes pequenas estão vendo na TV, estão estudando. A gente tem que ter um respeito. A chave do Brasil não é a chave mais difícil, mas é uma chave razoável. Portugal é uma equipe que tem experiência. A Costa do Marfim joga muito bem, tem quatro ou cinco jogadores bons, jogando em times da Europa. Tem o Drogba, por exemplo, que é um dos melhores centroavantes hoje na Europa.

FOLHA - Pensa em voltar à política?
PELÉ
- Eu aceitei trabalhar com o Ministério do Esporte porque naquela época o Brasil tava muito mal, as equipes brasileiras estavam com muitas dívidas, o Flamengo falindo, e ainda está com problemas, o Corinthians tinha problemas. Eu queria devolver ao futebol tudo o que eu ganhei. Mas hoje não tenho a mínima intenção de fazer alguma coisa na política. Sou convidado toda semana para me filiar a algum partido. Agora que está perto das eleições, você sabe... Mas pretendo ser amigo de todos. Estou trabalhando pelo Brasil. Nós fizemos, durante um ano, a campanha da Olimpíada e ganhamos, graças a Deus. Agora temos que trabalhar bastante para fazer uma bela apresentação, uma bela administração, para que não denigra o nome do Brasil mais uma vez.

FOLHA - Denigrir mais uma vez?
PELÉ
- Claro. Tudo o que você vê de violência na polícia, de corrupção no governo, tudo o que você vê... Para nós que viajamos muito, às vezes é difícil você defender quando se toca na corrupção brasileira. São tantas, tantas que você não tem como defender.

FOLHA - Em quem o sr. vai votar?
PELÉ
- O voto é secreto. Ainda são poucas as pessoas que você pode dizer: "Esse dá pra confiar, esse é um bom administrador". No momento, eu ainda não tenho nenhuma decisão.

CURTO-CIRCUITO
É HOJE O LANÇAMENTO do livro "Roupa de Artista - O Vestuário na Obra de Arte", de Cacilda Teixeira da Costa. A partir das 11h, na Pinacoteca do Estado.
O MUSEU DO FUTEBOL recebe hoje, às 15h,o lançamento do livro-agenda em comemoração do centenário do Corinthians.
A EXPOSIÇÃO "Experimentando Espaços" terá seu catálogo lançado hoje, às 11h, no Museu da Casa Brasileira, com mesa-redonda com os artistas Eduardo Coimbra e Arthur Lescher.
A ORQUESTRA DE CÂMARA DA USP encerra a temporada de 2009 com apresentação, amanhã, sob a regência do violonista cubano Leo Brouwer, às 18h, no Sesc Pinheiros.
O TÉCNICO Mario Sérgio Andrade Silva comanda amanhã, na Cidade Universitária, corrida beneficente em prol da Associação Esporte Solidário.
O EMPRESÁRIO André Almada toca hoje, a partir das 15h, na loja da grife Dsquared2. Classificação: Livre.
ACONTECE AMANHÃ, no restaurante Le Poème Bistrô, o lançamento do calendário "Chefs do Bem", cuja renda será revertida para a Casa Ninho.

com ADRIANA KÜCHLER, DIÓGENES CAMPANHA, FLÁVIA MARTIN e LÍGIA MESQUITA


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: A última chance de um TEATRO
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.