São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Soluções novas para velhos problemas

No céu de dezembro, a Lua míngua em Libra, e Marte se relaciona bem com Plutão e Urano. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos espertos lançam mão de soluções criativas para resolver os velhos problemas.
De tanto transitar por entre a incongruência, muitos são os que já abandonaram o mau humor inicial e agora podem rir dos seus problemas.
E isso acontece não porque já os tenham solucionado, mas porque a alma percebe o valor de tal incongruência.
Nada do que acontece entre o céu e a terra é coerente e, por mais que as figuras públicas se invistam com a gravidade dos seus cargos, o peso da discordância entre as regras e a realidade é muito grande.
Próxima ao fim do milênio, a humanidade haverá de superar as convenções e criar outras regras de jogo, mais apropriadas à sabedoria que decorreu das experiências vividas, sejam estas adversas ou favoráveis.
Quem ocupa seu tempo em culpar os semelhantes pela incoerência exige de si e dos outros atitudes impossíveis de serem manifestadas.
Quem exige o impossível condena a si mesmo ao sofrimento. Tolerar, ceder, rir e manter o espírito leve, eis os ingredientes para catalisar as mudanças necessárias.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Se você teima em acreditar que não há saída para os problemas, então é isso o que acontecerá

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nada além de congregar com as pessoas certas é o que interessa atualmente. O problema é saber quem são essas pessoas certas. Somente os resultados haverão de lhe dar a pista disso. Ou sua intuição, se você confiar plenamente nela.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
As soluções inusitadas para os velhos problemas estão ao alcance de sua criatividade. Mas, se você continuar teimando em acreditar que não existe saída para esses problemas, então será isso mesmo o que continuará acontecendo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Não há ninguém mais capacitado do que você para captar as idéias criativas que pairam no ar. O seu problema não é captar as idéias, mas estabilizá-las para que possam ser vertidas em palavras, ou ainda melhor, em atos. Capte e realize.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Não se pode explicar tudo o que acontece na alma dos cancerianos. Por isso muitas vezes é necessário se fechar e nada falar. No entanto, há uma emoção que está clamando por manifestação. Administre-a da melhor maneira possível.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se suas palavras servem para o aproximar das pessoas que lhe interessam, manifeste-as com toda a força que lhe é característica. Mas, se as palavras se baseiam em críticas, então será melhor que você as protele o máximo possível.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Se você está se sentindo emocionalmente melhor do que em outros tempos, isso é um bom argumento para dar um impulso positivo aos assuntos que lhe interessam. Não importa que todo o mundo esteja em clima de férias, faça o que seja devido.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Você já deveria saber que seu grande trunfo foi, é e sempre será lançar mão das soluções inusitadas. Quais são elas? Com certeza aquelas que parecem uma loucura aos olhos de outrem, mas que aos seus parecem completamente sensatas.
ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Realizar ações ocultas não tem sempre o intuito de fazer mal a outrem. Pode acontecer de você querer fazer uma surpresa a alguém, por isso também se torna necessário agir por trás dos bastidores. Este é o momento propício para fazê-lo.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aliando seu gênio e entusiasmo à força de quem por acaso possa apoiar seus projetos, com certeza você conseguirá realizar muita mais coisa em muito menos tempo. Por isso antes de embarcar em qualquer aventura procure bons aliados.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Com criatividade, tudo dará muito mais certo. Sem criatividade, sua vida continuará estagnada no mesmo lugar de sempre, o que não é nada bom. O que é criatividade? A capacidade de encontrar soluções inusitadas para os problemas de sempre.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Idéias são como flechas que, se apontadas para o alvo correto, podem servir como uma espécie de trampolim que o transportará a mundos ainda não conquistados. Porém, se essas flechas são apontadas para o alvo errado, a conquista também será errada.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Ainda que seja preferível manifestar todas as emoções no momento em que elas são produzidas pela alma, não é sempre que essa proeza pode ser cumprida. Mas em algum momento do futuro essas emoções haverão de ser digeridas e manifestadas.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.