São Paulo, Quarta-feira, 13 de Janeiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Experimentar caminhos novos

No céu de janeiro o Sol se relaciona bem com Júpiter, a Lua míngua em Sagitário, e Vênus se dirige à conjunção com Urano. Enquanto isso, aqui na Terra se aproximam da felicidade os humanos que não temem abandonar a existência conhecida para mergulhar num mundo que, apesar de ainda não ser conhecido, seduz com possibilidades novas.
Não são poucos os humanos que praticam a vida de acordo com um nefasto ditado, uma verdadeira maldição que reza: mais vale um mal conhecido do que um bem por conhecer. Dessa forma, apegam-se ao sofrimento conhecido por medo a experimentar caminhos novos que os afastariam imediatamente dessa gritante vergonha de poder ser felizes, mas escolher ser miseráveis.
No entanto, deve-se dar um desconto aos humanos, pois, se tudo se resumisse a uma escolha consciente, ficariam eles destinados a usar a liberdade de escolher a todo momento.
Mas o universo consciente da humanidade se reduz a uma ínfima proporção, estando a vida controlada por anseios inconscientes que, apesar de ter sido descobertos cientificamente há já um século, ainda hoje não são levados a sério.
Por que será que é tão difícil reconhecer as verdades básicas da vida?




E-mail: astro@o-quiroga.com


PISCIANO Enlouquecer não é um ato de vontade, é uma múltipla coincidência de fatores

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Talvez haja algo de verdade naquele dizer que a primeira impressão é a que é mais importante. No entanto, por mais verdadeira que seja essa proposição, não significa que seja universal. Há primeiras impressões que são más, porém melhoram com o tempo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Muitas são as novidades que batem na sua porta. E o fazem com o vigor da possibilidade de, por meio delas, a sua vida mudar para sempre. Se isso é bom ou mau, não poderá ser sabido antecipadamente. Você haverá de experimentar tudo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você é antenado o suficiente para estar captando as idéias novas que estão sendo semeadas na mente da humanidade. Agora somente lhe falta atrevimento para que, além de colher essas idéias, elas vinguem e germinem na sua alma. A realização é imprescindível.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Experimentar as emoções desejadas livre de temor, eis um anseio digno de ser realizado. Bem, pode ser que o temor continue presente qual pedrinha no sapato. No entanto, é imprescindível que ele não fale mais alto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se a liberdade é acolhida com alegria por todas as pessoas participantes de um relacionamento, então acontece o milagre da bem-aventurança. Assim, as pessoas que se relacionam oferecem de bom grado o que haja de melhor nas suas almas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Muitas são as informações que a alma há de processar a todo momento. Por isso, não é possível parar sempre para que essas informações sejam digeridas. É difícil perceber tudo, e ainda por cima continuar em movimento, produzindo e reproduzindo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Chega sempre um momento na vida em que se coloca em jogo o que há de mais profundo na alma. Esses momentos não são tão esporádicos quanto parecem. É a sua mente que não presta a atenção devida, porque esses momentos acontecem sempre.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não há sinais de estabilidade. Essa não é uma imposição do destino, mas a consequência das suas ocultas indecisões. A indecisão é legítima, mas não é tão legítima assim a necessidade de fazer de conta que isso não tem nada a ver com você.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sentimentos podem ser encaixados em palavras apenas pelos poetas. Todo mundo tem um momento poético em que as palavras se aproximam do seu real significado. Mas não conte com que a realidade se torne igual às palavras proferidas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Procurar manter estável o que já não tem mais como acertar-se é uma verdadeira perda de tempo. O que deve mudar haverá de fazê-lo apesar de toda e qualquer resistência. Seria sensato que você tomasse as atitudes que facilitassem esse processo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não é paz ou harmonia o que está sendo gerado agora. Os distúrbios correspondem à imperiosa necessidade de viver a vida com maior criatividade. Cumpra a sua parte com a devida loucura, pois afinal esse é o papel designado para aquário.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Enlouquecer não é um ato de vontade, é uma múltipla coincidência de fatores. Se você pensa que está enlouquecendo é porque está muito longe de saber o que é a loucura. Se louco estivesse, nem mesmo pensando ou lendo estaria agora.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.