São Paulo, quinta, 13 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas do Caladryl aumentaram

da Reportagem Local

O grupo farmacêutico Aché nunca vendeu tanto Caladryl quanto no mês passado. Quem contabiliza é Julio Cesar Gagliardi, 43, diretor de marketing estratégico do laboratório.
O executivo explica que, no fim de dezembro, a empresa lançou o produto em aerossol. "Como o creme e a loção são mais baratos, resolvemos associar uma maciça campanha publicitária à nova embalagem."
Deu certo. Em janeiro, quando "Casa na Praia" invadiu as rádios, o Aché esperava vender 65 mil unidades do aerossol. Emplacou 77 mil.
No mesmo período, conseguiu comercializar 100 mil unidades do Caladryl creme e 260 mil da loção. "É um recorde", comemora Gagliardi.
Irreverência
O publicitário Celso Loducca, 38, diz que usou "um truque óbvio" para conceber a campanha.
"O cliente queria irreverência. Então, pegamos um ícone do passado (`Casa no Campo') e o empregamos num contexto inverso. A graça está justamente aí: em o compositor contrariar suas próprias palavras."
(AA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã