São Paulo, quinta, 13 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Saxofonista lança álbum depois de quatro anos sem gravar
Toni Braxton e Kenny G. fazem turnê juntos pelos EUA

CLÁUDIA TREVISAN
de Nova York

Toni Braxton cantou em uma música do último disco de Kenny G. que, por sua vez, está em duas faixas do último disco de Toni Braxton. Ambos fazem muito sucesso e, melhor ainda, têm contratos com a mesma gravadora, a Arista.
Por que não fazer uma turnê juntos?
Essa é a lógica que uniu a cantora de rythym & blues e o saxofonista em um único show. Bem, "único" não é a palavra exata. Na verdade, são dois shows em uma mesma noite.
Toni Braxton abre a apresentação e recebe Kenny G. em "How Could an Angel Break My Heart?", a canção de seu álbum "Secrets" que tem a participação do saxofonista.
Depois, é a vez dela entrar no show dele: Toni Braxton canta "The Somebody Was You", que está no último álbum de Kenny G., "The Moment".
Os dois estão fazendo shows juntos desde dezembro de 96. Eles se apresentaram em Nova York na semana passada e devem estender a turnê para algumas cidades européias.
Billboard
Braxton está há 11 semanas em primeiro lugar da Billboard com a canção "Un-Break My Heart", que integra o seu último álbum, "Secrets".
O seu primeiro disco, "Toni Braxton", ganhou três prêmios Grammy e vendeu cerca de 8 milhões de cópias, dos quais 4 milhões no EUA.
O estilo dela lembra um pouco o de outra cantora negra norte-americana, Whitney Houston.
Não por acaso, ambas têm o mesmo produtor, BabyFace, que tem deixado sua marca no trabalho de vários músicos. O produtor concorre a 12 Grammy este ano -a premiação acontece no próximo dia 26 de fevereiro, nos EUA.
A cantora faz um show romântico, com uma grande dose de sensualidade. Apesar disso, na entrevista coletiva que deu antes do espetáculo, Braxton simulou espanto quando perguntada sobre o tema. "Sexy? Nunca pensei em mim como sexy", disse.
Novo álbum
"The Moment" é o primeiro álbum de Kenny G. em quatro anos. A razão da demora, segundo ele, foi a dificuldade em compor novas músicas.
"Eu não consegui fazer boas canções nesse período de tempo. E demorou muito para que eu as escrevesse (as novas composições)", disse Kenny G. em entrevista coletiva.
Por enquanto, ele não considera a possibilidade de trabalhar em um novo álbum. "Eu não quero nem pensar em compor novas canções, é muito duro", completa.
O saxofonista diz que não tem planos concretos de voltar ao Brasil. "Eu gostaria de voltar, mas meu empresário diz que há algum problema em achar o lugar ideal para o show."


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã