São Paulo, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

"Radicalismo" de Suassuna abre primeiro dia de "Conteúdo Brasil"
O dramaturgo Ariano Suassuna, 76, reafirmou seu "radicalismo" na defesa da cultura brasileira diante da influência estrangeira. "Sou contra o rock, o punk, o funk, o halloween e o que vier", disse ontem, na abertura do "Conteúdo Brasil - Seminário de Valorização da Produção Cultural Brasileira", no anfiteatro do Tuca, em SP. O cineasta Hector Babenco, 57, diz que o seminário veio em boa hora, quando o país "conseguiu realizar um sonho de muitos anos com o PT no poder".
"É o momento de nos perguntarmos mais certamente quem somos", diz. "Acho engraçado que a Globo, que foi praticamente a única dominadora, reprodutora de cultura durante a ditadura, esteja promovendo este evento. Isso demonstra pluralidade", completa. O "Conteúdo Brasil" é uma iniciativa da Rede Globo de Televisão e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), que devem realizar novos encontros. (VALMIR SANTOS)


Texto Anterior: Música: Assessores dizem que Jackson vive crise
Próximo Texto: Ilustrada: Gerald Thomas pede paralisação de processo ao Supremo Tribunal Federal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.