São Paulo, sábado, 13 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo e Band revêem o passado da TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Embaladas pelos 50 anos da televisão brasileira, Globo e Bandeirantes exibem esta noite especiais relembrando um pouco da história da TV no país.
A Globo leva ao ar, depois de "Terra Nostra", o terceiro programa da série "TV 50 Anos", que desta vez tem como como tema o telejornalismo, com apresentação de Pedro Bial. O programa vai apresentar o começo da televisão brasileira, com imagens da época de sua inauguração e da primeira transmissão jornalística, feita por Maurício Loureiro Gama.
Na segunda parte do especial, serão relembrados os pioneiros dos telejornalismo brasileiro, como os repórteres da extinta TV Tupi José Carlos de Moraes -o Tico Tico- e Carlos Spera, que entrevistaram grandes personalidades de seu tempo, como John Kennedy, Che Guevara e Fidel Castro.
O terceiro bloco será dedicado ao esporte, com imagens da Copa do Mundo de 1970, a primeira a ser transmitida pela TV. Por fim, o programa mostra as diferentes fases do "Jornal Nacional", que está no ar sem interrupções desde 69 e foi o primeiro telejornal a ser transmitido em rede nacional.

Aniversário
A Bandeirantes comemora hoje seus 33 anos no ar com um especial de aniversário, que será exibido às 23h, contando a história da emissora.
O especial terá imagens que marcaram a rede nas três últimas décadas, relembrando personagens como Elis Regina, Henfil, Glauber Rocha, Tancredo Neves e Flávio Cavalcanti.
O telespectador poderá rever cenas da campanha "Diretas Já", do debate entre Lula e Collor na eleição de 89, rever musicais com Tom Jobim e Chico Buarque e programas como "A Cozinha Maravilhosa da Ofélia" e "Jânio Quadros de Olho no Mundo".



Texto Anterior: Erudito: Osesp e Meneses alternam brilho em dois concertos
Próximo Texto: Panorâmica: Livraria Corrêa do Lago lança endereço virtual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.