São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

Comemorações se estendem até o final do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do debate sobre a obra de Lucio Costa, no seminário desta semana, será a vez de recuperar o pensamento nas palavras do urbanista. Uma reedição de seu "Arquitetura" deve chegar às livrarias no final de junho, pela José Olympio.
No campo dos grandes eventos em torno do centenário, vale lembrar que o seminário que começa hoje é o segundo deles. O primeiro foi a mostra "Lucio Costa -1902/2002", que teve curadoria de Maria Elisa, filha do arquiteto, e que deveria se encerrar ontem, no Paço Imperial do Rio de Janeiro.
A partir de uma ampliação dessa exposição, uma outra será montada, em outubro, na sede brasiliense do Centro Cultural Banco do Brasil.
Para os numismáticos, a Casa da Moeda apresentará uma medalha cunhada para o centenário; os filatelistas já encontram à venda um selo comemorativo, de R$ 0,55.
Em novembro, as comemorações passam às telas, no videodocumentário "O Risco: Vida e Obra de Lucio Costa", de Geraldo Motta e Mário Carneiro, presidente da Casa de Lúcio Costa.
Por fim, um outro seminário, menor que o atual, deve ter lugar, no segundo semestre, em Paris, na Maison du Brésil (Casa do Brasil), edifício de 1959 que Lucio Costa projetou com Le Corbusier para abrigar estudantes brasileiros na capital francesa.



Texto Anterior: Arquitetura e urbanismo: Lucio Costa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.