São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol, Lua e Saturno inclinam a realismo e sensatez. Lua crescente: 16/5, às 5h56, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Senso de propósito agudo dá a diretiva para que não se perca em idealizações descabidas. Sonhar é bom, desde que não tire seus pés do chão! Lembre-se de que este é um dos períodos anuais mais favoráveis para lidar com os aspectos concretos da existência. Amor pede paciência.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Saturno e Lua encontram-se hoje, resumindo emoções e motivos em pouco mais do que o essencial e o urgente. Mas isso não é ruim para os taurinos, que sabem extrair o belo da realidade mais simplória e acanhada. Negócios caminham a passo de tartaruga, mas estará prudente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ordem, senso de limites, aceitação de responsabilidades: Lua e Saturno impelem você a isso, lá pelo meio-dia. Se não é bom dia para estouvadamente arriscar qualquer ato ousado, é bom para estruturar as finanças numa base de realidade. Seja o que for, você está maduro para decidir rumos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sensibilidade à flor da pele se associa com sentido firme de seus limites e isso pode inclinar à melancolia, porque você está propenso a ver o que lhe falta e no quê falha. Mas será difícil pensar com distanciamento bondoso a seu próprio respeito. Medite, faça algo junto a natureza, mas não se infernize.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia em que a força do coletivo está pesando em sua alma e você reagirá a isso dependendo de seu estado de espírito. Você pode criar algo bonito ou pode se abater com o que ficar sabendo. Procure rezar, retirando-se das lides diárias. Inquietação, chateação e falta de imaginação serão neutralizadas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Escute o chamado da razão! A força de um parceiro não é suficiente para acabar com sua autocrítica. Você sabe, porque a vida já o ensinou, que o limite para seus passos é assunto privado. Nem que quisesse seria possível ser e fazer aquilo que um parceiro de vida quer que faça. Obedeça à sua voz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dia para repensar o que você está fazendo de sua vida e se abandonou ou não alguns objetivos. Será que é porque alguns não são mais importantes? A maturidade e os percalços o ensinaram. Com essa sabedoria, pode agora finalmente escolher o que cortar. Dê explicações apenas a si mesmo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ligação forte com o plano espiritual. Aproveite a onda astral e escolha um lugar bem a vontade para acolher suas dúvidas e investigar saídas. A ajuda de uma pessoa que respeite será decisiva nesse sentido. Viagens podem ser adiadas, mas isso não o impede de quebrar a rotina.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para viver um dia bacana seja parcimonioso nos gastos e nas cobranças com os parceiros. Seja cuidadoso nas conversas. Temas espinhosos e difíceis que tendem a abater seu ânimo devem ser evitados a qualquer custo! O clima astral não está dos melhores para lidar com assuntos emocionais.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O tema de hoje é a qualidade dos seus relacionamentos. Há os que construiu ao longo do tempo e que exigem agora sua atenção, desvelo e cuidado. E há os que acontecem, sem objetivo ou razão. Uns e outros serão postos à prova pela vida e sua consciência determinará o que fazer e como se posicionar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Saúde, em destaque hoje, pede cuidados atentos e conforto. Mudanças na rotina devem seguir a diretiva da razão e da experiência. Elas serão eloqüentes e darão a você tudo o que precisa para escolher o que é melhor para si. Aprimoramento da alma passa por não pegar no pé da pessoa amada...

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Fertilidade responsável, criatividade sensata, sonhos com base firme: assim você floresce hoje, cuidando para que seus sentimentos estejam presentes em tudo que fizer. Momentos de silêncio e tranqüilo lazer podem dar a você aquela paz que necessita para se sentir de bem com o universo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.