São Paulo, domingo, 13 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Toy Story 2     Globo, 13h. (Toy Story 2). EUA,1999, 92 min. Direção: John Lasseter. A Disney retoma sua bem-sucedida animação, desta vez trazendo o caubói Woody na condição de um fora-de-linha e, portanto, raridade. Na ausência de Andy, o dono da caixa de brinquedos, ele é roubado por um colecionador. Os outros brinquedos, tendo à frente o astronauta Buzz, mobilizam-se para resgatar o boneco seqüestrado. Estranha animação, toda em computador, que joga muito com a semelhança e a diferença entre os seres que exibe e os humanos. Desenhos animados -uma parte deles, em todo caso- já trabalhavam com isso. Mas a nova animação leva as coisas ainda mais longe.

O Exterminador do Futuro 2     Record, 21h. (Terminator 2 - Judgement Day). EUA, 1991, 136 min. Direção: James Cameron. Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong. A saga, como se sabe, diz respeito à tentativa de tiranos do futuro de eliminar o futuro messias, aquele que salvará os homens. No primeiro filme, Arnold era o cyborg que tentava eliminar a mãe do messias. Agora, um novo cyborg, mais moderno, tem a missão. Só tem um problema: desta vez, Arnold está do nosso lado. Mais fraco do que o filme original, embora mais sofisticado em termos de efeitos, por conta dos longos e inúteis duelos entre dois cyborgs, cada um mais indestrutível do que outro. Ainda assim, acima da média.

Morte Súbita   Globo, 23h40. (Sudden Death). EUA, 1995. Direção: Peter Hyams. Com Jean-Claude Van Damme, Powers Boothe, Raymond J Barry. Durante a final de um campeonato de hóquei no gelo, um grupo de terroristas seqüestra as filhas do vice-presidente dos EUA e do segurança e ex-bombeiro Tom (Van Damme) e ainda ameaça explodir o ginásio. Mas Tom decide usar todos os seus conhecimentos de artes marciais e salva a humanidade.

Almas Gêmeas     Bandeirantes, 1h. (Heavenly Creatures). Nova Zelândia, 1994, 110 min. Direção: Peter Jackson. Com Melanie Lynskey, Kate Winslet. Duas garotas combatem o mundo exterior criando e desenvolvendo fantasias comuns. Quando a mãe de uma delas decide separá-las, elas decidem vingar-se de todos que se opõem à sua amizade. A ação se passa em 1954.

Abaixo o Amor     Globo, 1h35. (Down with Love). EUA, 2003, 101 min. Direção: Peyton Reed. Com Renée Zellweger, Ewan McGregor, Sarah Paulson. Zellweger é a feminista que, nos anos 60, escreve um best-seller chamado "Abaixo o Amor", contra os homens, naturalmente. É o bastante para que um repórter sedutor se disponha a conquistá-la apenas para demonstrar que ela é uma fraude. Por um lado, reconstitui-se o espírito das comédias de Doris Day e Rock Hudson. Por outro, busca-se inspiração no roteiro de "Médica, Bonita e Solteira", de Richard Quine. Mas o filme não é uma imitação -isso é que é interessante-, mas sim um objeto que joga com o hiato existente entre os anos 60 e o começo do novo século. Muito interessante, mais até do que divertido. Inédito.

Doce Vingança    Globo, 3h20. (Sweet Revenge). EUA, 1990, 89 min. Direção: Charlotte Brandstrom. Com Rosanna Arquette, Carrie Fisher. Advogada bem-sucedida (Fisher) é forçada a pagar pensão para o ex-marido, até que ele volte a se casar. Para se livrar do problema, ela contrata uma atriz desempregada (Arquette). Problema: a moça realmente se apaixona pelo homem e revela todo o plano.

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Hoje é Dia Delas! Libera o Bingo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.