São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Júpiter e Mercúrio ingressam hoje em Câncer, e a Lua entra em sua fase minguante em Áries às 15h44.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A minguante lunar, que acontece hoje neste signo, coloca na berlinda o seu jeito de atuar no meio circundante. Se esperava um momento apropriado para mudar e imprimir mais independência a seus gestos, eis que este tempo chegou. Além disso, Júpiter estará ampliando sua auto-compreensão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você conta com boa intuição e profundo senso de justiça, que irão te ajudar a compreender a cosmovisão alheia. Com Júpiter e Mercúrio transitando seu setor de comunicações, talvez você descubra novos interesses intelectuais. Seu poder de análise estará maior. A vida social tende a se expandir.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Hoje é um dia memorável, ao menos do ponto de vista simbólico, para você. Seu regente Mercúrio ingressa hoje em Câncer e vem acompanhado de Júpiter! Isso significa bastante tempo para explorar seus dons. Essa passagem planetária sinaliza expansão da sua capacidade de gerar riqueza.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Com o ingresso de Júpiter neste signo de sua exaltação, você tende a se tornar mais otimista. Durante os próximos meses, confie mais do que nunca na sua intuição e nas suas crenças. Serão elas que poderão sustentá-lo(a), imprimindo mais entusiasmo em sua vida. Por hoje, reflita.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É tempo de fazer um balanço corajoso da vida. Isolamento e retiro fortalecerão seu entendimento do que, afinal de contas, o(a) leva para frente. A configuração astral sugere que o ouro que se procura está em uma dimensão do tempo e do espaço de difícil acesso para quem não pára e sente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você faz parte daquele grupo de seres que está com amplas possibilidades de expandir seus interesses. Amizades que sustentam sonhos, popularidade que abre portas, tudo pode facilitar seu desenvolvimento na comunidade. Porém não esqueça que terá de provar maestria no que fizer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você usou bem a oportunidade de compreender verdades maiores, a partir de agora terá de colocá-las em prática, submetendo suas certezas aos olhos do mundo. Júpiter em Câncer torna este um período muito produtivo para que alcance objetivos mundanos e profissionais. Saiba escolher.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tudo que vem de longe e é remoto pode trazer até você um sentido que faltava em seus dias. Se quer apostar na sorte, aposte no estrangeiro, naquilo que é fora do conhecido. Sua familiaridade com o mundo depende desse gesto largo e ousado. Júpiter em Câncer sugere visões especiais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu regente Júpiter está em Câncer, signo de sua exaltação, que está forte e poderosa. Acordos e parcerias estão em primeiro plano a partir de agora, principalmente se você quer começar novos negócios no mundo material. Mas o forte desse tempo é abrir a mente e o coração para o invisível.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Júpiter transita seu setor de parcerias: você poderá fazer acordos justos. Sem querer você leva uma palavra de paz e de conforto emocional e espiritual para quem se achegar ao teu lado e para quem você se torna ótimo(a) mediador(a). Estarão longe os que apregoam relações injustas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Afaste excessos e falta de ritmo de sua vida. Júpiter transita as casas da saúde e do trabalho obrigatório. Se quer manter o equilíbrio e a liberdade, é melhor ser justo(a) consigo e com os outros. O que é detalhe pode se tornar grande demais, mas insista em fazer a sua parte de maneira irrepreensível.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Espere alguma distinção social graças à sua criatividade, que pode crescer. Este é um tempo ideal para amar, investir na criatividade e começar novos empreendimentos que falem alto ao seu coração e que atendam aos ditames de seu espírito. Júpiter expandirá o horizonte para você brincar.

ba@folhasp.com.br



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.