São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TOM E VINICIUS

Famílias processam Helô Pinheiro
A mulher que inspirou "Garota de Ipanema" (1962) "não tem legitimidade para dispor, a seu bel-prazer, da obra e de imagens de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, como seguidamente vem fazendo", afirma o processo que as famílias do maestro e do poeta movem na Justiça de São Paulo contra a empresária Helô Pinheiro, 57.
Entre os motivos: a foto na qual ela posa com a dupla, exposta na loja que abriu há sete meses num shopping paulista; e o fato de tê-los "representado" em uma homenagem.
Helô se diz "decepcionada", entre outros, com a viúva de Tom, Ana Beatriz, e a filha de Vinicius, Suzana. "Nunca deitei nas notas musicais, nunca recebi um tostão", afirma.
A empresária foi notificada da ação não-indenizatória na terça. Seu advogado, Paulo Cremonesi, entrou com ação declaratória, "para que o caso seja decidido por um juiz".
Procurada pela Folha, no Rio, a advogada Eni Moreira, que representa as famílias, não quis se manifestar sobre o caso. (DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Música: Porão do Rock reúne shows históricos
Próximo Texto: Festival: Anima Mundi abre maratona de filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.