São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

CHRISTIAN DIOR, GAULTIER, CHANEL, SAINT LAURENT...


TEM CLUBE NOVO NA PRAÇA, É O PIRANHA!
Um novo clube inaugura amanhã. É o Piranha, dos sócios Alfredo Pimenta e Alexandre Negrão, também donos do extinto Aeroanta, do Lanterna e dos restaurantes Mestiço e Le Tan Tan. O nome é ótimo, né? E o clube, para 600 pessoas, está instalado em dois galpões da década de 30, no bairro de Perdizes. Vai ser engraçado deslocar a vida noturna na cidade para aqueles lados... O lugar é um loft, construído anexo à casa, especialmente para hospedar os DJs estrangeiros. Ainda há restaurante, aberto também durante o almoço. Para a festa de inauguração, eles trazem o DJ italiano Franco Rossi, que vai morar aqui por seis meses, período em que será também residente do clube. Diz que vai ter de tudo na programação do clube, de house a tecno.

PROJETO BOTECHNO FAZ UM ANO
O bar Botechno acaba de completar um ano de vida, um projeto super bem-sucedido que nasceu do hype da Vila Olímpia e hoje em dia o transcende. A idéia é simples e eficiente: um boteco de esquina com música eletrônica. Entrar e sair é tão informal como deve ser, e o lugar agradou desde o início. Tanto que Dmitri e sua simpática namorada, a Bianca, levaram a iniciativa também para Campos do Jordão nesta temporada. Também deu certo e agora eles se preparam para dar início ao after-hours, em Campos. É que lá, depois das 4h, não se entra mais em clube nenhum, e o grande contingente de notívagos fica sem ter para onde ir (é que nem todos, claro, são convidados para os históricos chill-outs à volta da piscina aquecida da cenográfica Casa do Chinês, de Marcos Campos, do Sirena-Cabral). O Botechno lá em Campos fica na r. Djalma Forjaz, 259, em Capivari, claro.

CONSULADO MINEIRO FAZ DEZ ANOS
Um verdadeiro clássico de Pinheiros completa dez anos neste domingo. É o Consulado Mineiro, de Fernando e Geraldo Carneiro. Uma vez o Fernando fez um frango com açafrão para mim que foi o melhor que já comi na vida!! Gostoso do Consulado é ir com os amigos, comer bastante e depois fazer nada.

STEREO VIVE CRISE, MAS GANHA ATRAÇÕES
Com a saída do terceiro sócio, Oscar Bueno, foram embora do clube também os promoters Nenê e Alex Caetano, que faziam as sextas e os sábados do clube. Até a secretária saiu. O DJ Renato Cohen não é mais residente semanal, Maria de Los Angeles também desistiu de seu projeto Closet lá e muda para a BASE, em parceria a Oscar Bueno, e vai se chamar Hard Closet (a primeira é hoje, com Renato Lopes e Pareto no som, recuperando um pouco do espírito das divertidas Hot Stuff, do Cube, quem lembra?). E a clássica noite Cio, de Glaucia Mais Mais, que deu fama ao Stereo, vai sair de lá, migrando para o Ultralounge no início de agosto, também numa parceria com Oscar Bueno. E aí que entram as mudanças. Entrou Marcelo Otaviano, promoter das festinhas Hello, que acontecem no Pix. Otaviano mudou a decoração, deixou-a mais leve, clean e bonita. O top-clubber J.J. Davies vem com projeto quinzenal, o Spritz, noite que tem música e sexo como temas. O clube comemora neste fim de semana um ano de vida, com festa hoje e amanhã. Os DJs residentes de cada dia, T.M., Mauricio U.M. e D-Julio, tocam com convidados estrangeiros: o inglês Haris (house) e o norte-americano de Detroit Octave One (tecno), um lado do cultuado projeto Underground Resistance.

BASTIDORES DA MODA EM EXPOSIÇÃO
O fotógrafo Jaques Faing expõe, a partir do dia 19 de julho até 5 de agosto, na galeria Paul Mitchell. Faing mostra 20 fotos, que fazem parte de seu acervo de anos nos desfiles, de NY a SP.
Enquanto a gente estava aqui ralando na Casa de Criadores e na SP Fashion Week, os finos estavam na temporada masculina e na alta-costura. Na primeira, consagrou-se Hedi Slimane, com mais uma coleção supercool para a Dior. Há três anos na grife, desde que foi gongado da Yves Saint Laurent, Slimane é o rei da nova sofisticação urbana masculina. Inventou uma nova silhueta que é o objetivo de todo homem que faça parte do Planeta Fashion. Este ano as inovações foram a nova camisa pólo e as calças em náilon e seda empapelada. Na Saint Laurent em si, Tom Ford acionou o fundamento apagão fashion e encheu de modelos negros sua passarela. Bom, quem sabe assim no Brasil o povo se inspira... Tudo é bem cool, evocando a cultura two-tone, com trilha dos Speciais e tudo. Cathy Horyn, mal-humorada, disse que as roupas são "unreal". Depois sou eu a azeda... Na alta-costura, a ovação ficou por conta de Jean Paul Gaultier, que brilha cada vez mais no gênero. Ele se inspira no filme "In the Mood for Love" e faz uma linda coleção chinoise, anos 40, glam, com "China Girl" tocando baixinho. Meu querido John Galliano na Dior também brilhou, com uma coleção "Rebel Chic". A idéia é misturar ópera com techno (Qüen! E o Sommer não misturou barroco com house?). O look é "Björk japonesa vai ao Katmandu" e "Barbie vai ao Tibet". Só lembrando também que a imagem de Björk japonesa foi criada por seu concorrente Alexander McQueen. A coleção é extensão das idéias raver/new age do prêt-à-porter da Dior, com inimagináveis estampas de cannabis. Isso na alta-costura do vovô Christian!!! Na Chanel, Lagerfeld surpreende (como consegue, ainda!), com uma coleção inspirada nos clássicos, mas só com calças. Ao final, diz que as modelos se alinharam tipo Vanessa Beecroft. Viu?

TRADE VEM AO BRASIL EM TURNÊ MUNDIAL
Para quem gosta, é um prato cheio. O after-hours londrino Trade vai fazer uma turnê que vai passar por Austrália, Japão, Bali e Miami e também por São Paulo. A iniciativa por aqui é do querido Aníbal, da Lôca, que deverá fazer uma grande festa fora do clube para abrigar o pessoal do babado fortíssimo da Trade. Vai ser em setembro, então tem bastante tempo de se exercitar para poder tirar a camisa lá.

TEM FANZINE MODERNO NA RODA
O mais talentoso stylist da nova geração, Dudu Bertholini (que criou as imagens de Carlota Joaquina, Eduardo Inagaki e Jotta Syballena nesta estação) e o diretor de arte Kleber Matheus bolaram o fanzine "2", que sai no final deste mês. O fanzine tem cem páginas e é inteiro preto-e-branco, fora algumas ilustrações e os adesivos que formam o logotipo. A idéia é reunir jovens talentos, conhecidos ou não, para criar imagens e escrever textos, tudo com total liberdade de expressão. Entre os colaboradores do primeiro número, estão os estilistas Reinaldo Lourenço e Emilene Galende, a produtora de moda Vanessa Monteiro, o arquiteto Gustavo Menegazzo e os jornalistas Zeca Gutierres e Renato de Cara.

GUCCI ABOCANHA A BALENCIAGA EM SI
E não é que a Gucci comprou a Balenciaga? Quem estava esperando que o estilista/gênio Nicolas Ghesquiere saísse da grife e abrisse sua própria casa com o grupo Gucci ficou surpreso. Ou seja: todo mundo. Numa negociação de meses, a Gucci ficou com 91% da casa do lendário estilista catalão Cristobal Balenciaga, renovada por Ghesquiere desde 97, e deixou 8% com Ghesquiere -para que ele sinta que o negócio também é dele e fique mais motivado, disse Domenico De Sole, que também elogiou o caráter de Ghesquiere... Os próximos passos são a abertura de mais lojas e uma forcinha na comercialização já da coleção de inverno da marca.

ZERO SEVEN É TUDO, JÁ OUVIU?
Se jogue em sua importadora de CDs favorita. O Zero Seven é tudo. A Cami trouxe de Londres e desde então a gente ouve direto. O grupo é conhecido como "o Air inglês", sabe como são esses apostos. É muito legal mesmo, um eletrônico cool e moderno, atmosférico e criativo. Confere e depois me conta.

FASHIONISTAS SE JOGAM PARA O RIO
E nem bem passou a canseira da SP Fashion Week, lá vamos nós para a Semana Barrashopping de Estilo, que começa neste domingo. E tem gente que pergunta como é que a gente aguenta. A resposta é: não tem nada que fashionista mais goste do que ver desfile!!! Além disso, está animada este ano a programation. Vai ter Rodrigo Santoro na Sandpiper (será que ele vai desfilar de sunga?!); a exótica Devon Aoki na Lenny, que vai fazer uma inédita primeira fila toda de sofás. Vai ter também desfile inspirado na X-Demente na Frankie & Amaury.

"MUZIK" PAGA MICO DA SEMANA
E por falar em Inglaterra, quem será que passou para o pessoal da "Muzik" as notas que saíram no miniguia sobre São Paulo que saiu na revista inglesa? Diz que os clubes que valem a visita são somente o Lov.e., o Sirena e Anzu (os dois últimos fora da cidade), que um lugar para ficar é o hotel Broadway na avenida São João, que um ótimo lugar para "comprar coisas" é o shopping Eldorado e que os bares mais legais são o Balcão e o Finnegans. Bem, nada contra nenhum dos lugares citados, mas eles não têm exatamente o perfil que a gente imagina do leitor da revista que possa vir para a cidade, não é mesmo?


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

www.erikapalomino@uol.com.br

palomino@uol.com.br

na noite ilustrada...
Hoje tem André Juliani e Pil Marques no Pix; Paula no Jazzy; o DJ inglês Jel Ford, Daniel U.M. e Erik Caramelo na noite Supernova no Lov.e; Mauricio U.M., T.M. e DJ Harry no Stereo; Ana, David e Renato Cohen na Lôca; festa temática Flower Power na Disco, do DJ e dono Gui Pimentel, recém-chegado de Ibiza. Sábado tem o adorável after-hours no Pix, com Juliani e Ivan Kolman; o premiado e querido André Barcinski faz as vezes de DJ como convidado especial no projeto Sound; tem Octave One, do Underground Resistance no Stereo; Eugenio Lima comanda a sensacional noite black do Urbano; Paula e Pil no Lov.e, em nova fase, agora promovidos por Glaucia ++; George Actv e Lucio Monteiro, do Lisboa Vice, no after-hours. Felipe Venancio toca na Disco, e George Actv no Jazzy, em projeto de Oscar Bueno. Domingo tem a noite hype Grind, na Lôca, com o DJ André Pomba e convidados, tem a Mistura Fina na Torre do Dr. Zero, promovida por Nenê; Eugenio Lima volta com sua Sunday Black Sunday, com DJs convidados. Terça-feira, Edu Corelli continua com o projeto Nóis na Fita, com Fernando Moreno como convidado, no lugar de Zozó, que está em Amsterdã e manda notícias que está tudo bem.



Texto Anterior: Festival: Anima Mundi abre maratona de filmes
Próximo Texto: Cinema: Léaud sobrevive a Truffaut
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.