São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA/ESTRÉIAS

"RUGRATS EM PARIS"

Versão nacional tem vozes de Cláudia Raia e Miguel Falabella

Procura-se uma "babãe" para o medroso Chuckie

CYNARA MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fãs dos "Anjinhos" já sabem o quanto Chuckie, o bebê ruivo e medroso de voz gripada, deseja ter uma "babãe". Essa busca poderá ter fim em "Rugrats em Paris", o segundo longa da turma, que gira em torno da pergunta: conseguirá Chuckie uma mãe para substituir a que morreu quando era ainda menorzinho?
Os pequenos (e os grandes) se emocionarão com a solidão de Chuckie e de seu pai, até que aparece uma candidata a mamãe: a poderosa executiva francesa Coco LaBouche, nada boazinha.
Os "anjinhos" vão parar na França por conta do Reptar, o dinossauro criado por Stu Pickles -pai de Tommy- para um parque temático japonês. Mas a invenção dá defeito, e a família toda voa para lá: além dos adultos, vão Tommy, Chuckie, os gêmeos Lil e Phil, o pequeno Dil e o cão Spike.
A mandona Angélica não fica de fora, e é ela quem mete o viúvo Chas no "affair" com Coco, no original dublada por Susan Sarandon; aqui, por Cláudia Raia. Melhor é Miguel Falabella dublando o secretário Jean-Claude.
As confusões começam no avião, quando a bebezada se espalha pelo corredor e por baixo das poltronas, onde Phil e Lil, que adoram comer coisas nojentas, encontram verdadeiras delícias: bolachas mordidas, salgadinhos velhos e um saco de papel "com almoço" que alguém esqueceu...
O cão Spike vive uma aventura romântica, como a de "A Dama e o Vagabundo" -uma das muitas paródias a filmes no desenho, que tem como cena inicial uma versão de "O Poderoso Chefão". Tommy continua a ser o cérebro por trás dos planos, e Angélica a chefona, mas o filme é de Chuckie. A trilha sonora, genial, é quase toda dele.
Agora é torcer para que, no próximo, Phil e Lil sejam os protagonistas. Não há nada mais engraçado no filme do que a passagem deles pelo "Mundo da Gosma" do "EuroReptarLand". Nenhum desenho teria coragem de ser tão hilariantemente escatológico. Quem nunca foi bebezinho que (a)tire a primeira meleca.

Rugrats em Paris - Os Anjinhos
Rugrats in Paris - The Movie
    
Direção: Stig Bergqvist e Paul Demeyer
Produção: EUA, 2001
Quando: a partir de hoje nos cines Morumbi, Olido e circuito



Texto Anterior: Artigo: Ator está com a cara de Artaud
Próximo Texto: 'Dr. Dolittle 2': Filme confirma liberdade criativa do cinema infantil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.