São Paulo, segunda, 13 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quincy Jones fez a trilha da seleção

LEANDRO FORTINO
da Reportagem Local

A Copa do Mundo já tem a música que será lembrada por muitos brasileiros como referencial do ano de 1998: a trilha do comercial da Nike, que mostra jogadores da seleção brasileira -e de outras seleções- em peladas na praia.
A música é daquelas que "ficam" na cabeça. Afinal, quem, em algum momento, não se encontrou assobiando a melodia, gravada em 62, em Nova York, no estouro da bossa-nova nos EUA?
O nome da música é "Soul Bossa Nova" e faz parte do 7º álbum de Quincy Jones, "Big Band Bossa Nova", lançado pela Mercury Records, em 1963.
Jones, um dos produtores mais importantes da música norte-americana, já dava amostras de seu talento como compositor e arranjador, que, mais tarde, faria de artistas como Donna Summer, Michael Jackson e George Benson megavendedores de discos.
A música, que entrou em dezenas de coletâneas de bossa-nova, teve sua última inclusão na trilha sonora da comédia americana "Austin Powers - 000, Um Agente Nada Discreto".
O álbum do filme ainda traz outra música usada pela Nike em um de seus comerciais da seleção.
"Mas que nada", do Tamba Trio (na trilha, gravada por Sergio Mendes) foi o tema do filme, dirigido por John Woo, com a seleção brasileira disputando uma partida no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

ONDE encomendar: Banana Music (tel. 011/853-8877)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.