São Paulo, segunda, 13 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Beleza de Anthony é problema para a Globo

TELMO MARTINO
Colunista da Folha Em semana de decisão, quem não é Thuram ou Taffarel faz o quê para também ter o gostinho de decidir? Liga a televisão e vê o "Você Decide". A sugestão não tem muita graça, mas muito pior é o que o programa nos dá para decidir.
Tudo começa com o ato de vandalismo que fizeram com a aristocrática beleza do ator Marcelo Anthony. Além de escurecer o mel de seus cabelos, furaram-lhe a cara com várias bolinhas no mais cruel dos piercings. Tudo indica que a beleza do Marcelo Anthony é um problema para a TV Globo. Na novela das oito, ele é um rapaz desbotado pelas drogas. Nesse programa é um músico que ensaia na praia o seu conjunto, enquanto não surge uma primeira oportunidade.
Será que a Carolina Ferraz não tem um tempinho ocioso para se aproximar do Marcelo Anthony e provocar o maior estrondo de beleza nas imediações do Jardim Botânico? Sempre o do Dom João 6º, nunca o da Marluce.
Definitivamente afastado dos ambientes aristocráticos, o desfigurado Anthony é filho do essencialmente burguês (outra violência) Francisco Millani.
Ele atura as inclinações musicais do filho, mas quando chega a vez de sustentar a neta que, repentinamente, lhe cai no colo, Millani reclama num alto tom de repúdio.
A criança é filha de uma noite de "amor" com a Carla Marins, adepta exímia de anticoncepcionais de fermento.
No episódio, ela é conhecida como Andrea Maçaneta. Apesar disso, o Celso Freitas faz cara de inocente e diz que a maioria dos telefonemas é a favor da idéia de que o sustento da criança fique a cargo do avô Millani e burguês. Pelo menos isso. Porque o desfigurado Anthony só faz suplicar que não quer abrir mão do seu sonho.
Especializando-se no papel de chave de cadeia, Carla Marins mal aparece, mas quando o faz já se sabe que vai ferrar alguém, chorando como um crocodilo ao telefone.
Pelo jeito, ela logo será convidada para um episódio da série "Mulher", em que os homens, até os que não exercem a profissão de mordomo, são sempre os culpados.
De qualquer maneira, enquanto sonha e faz música, o Anthony ainda encontra algum alívio nos "braços" da também sonhadora Maria Mariana.
E é uma pena que o "Você Decide" não seja adepto dos "dez anos depois". Já que a desconfiança é de que a criança não herdou a beleza do pai. Só o chaveiro da mãe.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.