São Paulo, segunda, 13 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Pesquisa indica saldo da ESPN Brasil na Copa

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

A ESPN Brasil mediu, durante a Copa, sua dimensão no terreno das TVs abertas. Como o trabalho inclui apenas assinantes da TVA, o canal concorrente (Sportv/Globosat) não entrou no páreo.
Os resultados são animadores para a turma de José Trajano, diretor da ESPN Brasil: o canal ficou em primeiro lugar (36,57%) no item mesa-redonda, batendo a Globo (32,84%) e a Band (20,90%).
Realizada pela Análise & Síntese em São Paulo e no Rio, a pesquisa indicou ainda que, durante os jogos do Brasil, o canal ficou em terceiro lugar (10%), encostando na Band (11%), que perdeu para a Globo.

Notas

Funil
Como é feita de free-lancer a maioria dos 50 profissionais que foram à França pelo SBT, acredita-se que menos de 20 serão aproveitados pela emissora. A previsão é endossada pela política de contenção de despesas de Silvio Santos.

Enquanto isso
Todo o pessoal que foi para a França pela Globo ganhará uma semana de descanso. A regra valerá também para alguns profissionais da Bandeirantes e da Manchete. Por falar na Band, Paulo Henrique Amorim, que previa se cansar na ponte aérea, acabou "se conformando" em ficar por lá do início ao fim do mundial.

Pós-Copa
Entre os projetos que esperavam em fila pelo fim da Copa, um já começa a merecer atenção na Globo: Marcelo Tas retoma os acertos para levar o quadro "Fora do Ar", antes previsto para o "Fantástico", ao "Jornal da Globo".

Clipe
Com presenças de Elza Soares e Arrigo Barnabé na bancada de entrevistadores, a Cultura grava hoje um "Roda Viva" com Lobão.

Ao voltar de férias na Europa, Jonas Bloch foi chamado pelo diretor Flávio Cândido para concluir sua participação no filme "A Terceira Morte de Joaquim Bolívar".

O "Metrópolis" troca de painel hoje. A nova obra é assinada por Suppa, artista que morou em Paris por 17 anos.

Drica Lopes fez jus à tradição criada por Ione Borges: sua estréia no "Mulheres", sexta passada, rendeu 5 pontos de pico no Ibope da TV Gazeta.

Criação de Silvio Luiz, a tradução de ditados populares brasileiros para o francês, ao pé da letra e com sonoplastia, tem sido o grande charme da mesa na Copa do SBT.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.