São Paulo, segunda, 13 de julho de 1998

Texto Anterior | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Despertar de um Pesadelo
Suspense. Esse seria apenas uma espécie de "Nikita" ao contrário não fossem as atuações de Geena Davis e Samuel L. Jackson. Ele está brilhante como um investigador caipira, e Geena é uma professora que vive no interior dos EUA sem saber onde nasceu, quem é o pai de sua filha e nada do que aconteceu antes do dia em que foi achada, com amnésia retrocessiva focal há oito anos. Quando ela começa a ver flashes de seu passado e parte para investigar sua vida como ex-agente da CIA é que a coisa esquenta. Mas o excesso de explosões e tiros tornam a ação cansativa. (FMC)
Produção: EUA, 1996, 126 min
Direção: Renny Harlin
Lançamento: Warner
(011/820-6777)

Homens Perigosos
Policial. Harlem, 1934. Durante a Grande Depressão, negros norte-americanos sobrevivem da loteria de números, contravenção que se torna cada vez mais lucrativa e começa a ser ambicionada por gângsteres como Dutch Shultz (Tim Roth) e Lucky Luciano (Andy Garcia). É quando sai da prisão "Bumpy" Johnson (Laurence Fishburne), violento e ardiloso discípulo do crime organizado no bairro, disposto a por ordem nos "negócios" do local. Está deflagrada a guerra. Baseada em personagens reais, a boa ficção ainda traz Vanessa Williams ("Queima de Arquivo") e a rapper Queen Latifah. (DENISE MOTA)

Produção: EUA, 1997, 131 min
Direção: Bill Duke
Lançamento: Warner
(011/820-6777)

A Maldição de Quicksilver
Terror. Tudo bem: o roteiro é mal amarrado, os atores, canastrões e a direção, pífia. Mas não dá desprezar um filme que traz entre os protagonistas um par de mãos. Baseado em contos de Stephen King e Clive Barker, a fita conta duas histórias, unidas pelo mesmo personagem, Quicksilver (Christopher Lloyd, a cara do tio Funéreo de "A Família Addams"). Em uma delas, as mãos de um médico ganham vida e resolvem se separar do corpo. Palmas para a cena em que mãos, soltas, fazem um tipo de comício e cometem suicídio coletivo. Não perca.
(ERIKA SALLUM)
Produção: EUA, 1997, 90 min
Direção: Mick Garris
Lançamento: Abril Vídeo
(0800-120199)

Kull, o Conquistador
Aventura. O que esperar de um filme que tem como protagonista o ator da série de TV trash "Hércules"? Pois Kevin Sorbo vive Kull, um jovem guerreiro que assassina o rei Borna, de Valusia, tomando sua coroa. Invocada do passado, a bruxa Akivasha (Tia Carrere), transformada em bela mulher, seduz Kull, que, idiota, a toma como rainha. Sofrerá, perderá seu reino e, para recuperá-lo, precisará encontrar uma coisa chamada Sopro de Valka -arma poderosa, a única que pode parar a bruxa malvada. A quem possa interessar, o filme é baseado em livros de Robert E. Howard, criador de "Conan, o Bárbaro" -clássico trash dos anos 80. (MaM)
Produção: EUA, 1997, 95 min
Direção: John Nicolella
Lançamento: CIC (011/816-0852)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.