São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Sol, Mercúrio e Lua agitam o cenário com pressões e inconstância. Lua crescente: 15/8, às 17h, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sócios e parceiros podem não ser exatamente justos, ou talvez hesitantes demais, em hora imprópria, e isso não quer dizer que eles estejam com segundas intenções. Desvendar as reais intenções alheias é um desafio. Seria preciso determinação enorme para controlar sua espontaneidade natural.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fica difícil saber quem é que deseja controlar a relação: se você ou a sua contraparte. Hoje, então, esse tema volta com mais persistência e parece que tudo gira em torno da confiança no outro. Controle e confiança se misturam, mas isso é aparência, ilusão, quimera. Reflita sobre isso hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você quer organizar o dia-a-dia, nem importa muito o porquê. Quem sabe não chegou a hora de se sentir mais confiante? Um primeiro passo tem tudo a ver com uma limpeza geral no que intoxica sua mente. Também na saúde uma atitude aberta às mudanças terá grande efeito positivo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Lute pelo que tem direito, mas sem tentar antever todas as consequências de seus atos. É bom verificar se você cede a um impulso movido pela vontade de detonar uma situação ruim. Um clima emocional de cobranças e ciumeiras acaba com sua boa vontade, mas será que você não contribuiu?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Expressão e comunicação difíceis hoje; parece que você não está percebendo qual é a imagem que transmite aos outros. Bater a porta e partir, exibindo orgulho ferido, terá o efeito de indispor aliados. É um jeito de manipular a situação; você ganha suspeição em vez de aplauso. Reveja tudo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Pode ser que num terreno desconhecido você evite expressar o que sente, e isso significa sobrevivência. Omitir dados e extrair informações adicionais para proveito próprio se tornará transparente hoje. Mais: o que você acha que é segredo pode estar claríssimo a todos. Não seja bobo(a).

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É uma boa idéia escavar fundo de si até encontrar a raiz de onde pode extrair valor e autoconfiança, harmonia, paz. Dinheiro é um artigo raro; recursos, não, desde que você saiba aplicá-los. E, se você tem um dom e não o compartilha com os outros, é um caso de egoísmo ou de auto-proteção?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quem disse que você tem de mostrar sempre a mesma cara, usar sempre a mesma roupa, dizer sempre as mesmas palavras? Uma pesquisa profunda diante do espelho revelará que você tem tantas outras facetas interessantes! É preciso um pouco de tempo para se descobrir e se reinventar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nem todo mundo acredita nas mesmas coisas, e você não é diferente. Há crenças que você pode alimentar porque elas ajudam a ser mais altruísta, doando aos outros uma parte de sua tremenda inspiração. Mas existem outras que entravam a vida, distanciando-o(a) de emoções fortes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se toda vez que você quiser sonhar com um futuro mais bacana tiver que cortar esse sonho por causa das considerações da realidade circundante, estamos mal nesta vida! Certo: "sonhar não custa nada" provoca gargalhadas. Tanta ligação com o real também o transforma num(a) crédulo(a).

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É bom que a transformação pela qual aspira tenha base na necessidade pessoal de curtir o lado bom da vida. Você pode se aprimorar no cotidiano, e isso levará a uma postura mais concentrada na sua luta. E é bom lembrar que o colo que você quer depende de seu desempenho, e não de chefes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Evite entrar na arapuca de dar explicações a respeito do que não pode ser provado em laboratório, como sua intuição e sua capacidade natural de profetizar, de sentir onde é que a corda vai arrebentar, de perceber quando o vulcão entrará em ebulição. Quem quiser que creia em você.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.