São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Lua cheia em Peixes

BARBARA ABRAMO

É o momento da clareza e da compreensão a respeito do que fizemos. O que sonhamos pode ter acontecido conforme nossos desejos, enquanto outras aspirações parecem não ter vingado. Manter a esperança e aceitar tudo é o único modo de manter a integridade. A confusão e a ordem fazem parte da vida. É isso que assinala o Sol em Virgem e a Lua em Peixes.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante 20.set/22h28
Nova 27.set/16h53
Crescente 5.out/7h58
Cheia 13.out/16h37

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você perceberá como é possível julgar menos e aceitar mais seus semelhantes, mas comece por si mesmo(a). Acatar a verdade de seus relacionamentos requer coragem. Algum tempo se passou e agora você entende que exigiu demais de algumas pessoas, assim como há quem tenha contado com você inutilmente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você continuasse armado(a), com respostas prontas para tudo o que vivencia no cotidiano, seria impossível aprender algo novo. Uma disposição menos refratária com os imprevistos da vida só pode fazer bem a você, que possui um senso inato para descobrir onde buscar o bom e o belo; o novo também pode trazer alegria.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Passadas duas semanas, você vê agora no que resultaram suas preocupações em harmonizar a vida privada com a profissional. Mudanças são necessárias, mas existe hora para tudo; você já alterou o que podia e não adianta se lamentar agora nem correr atrás do tempo. O momento de transformação era fugidio, já passou.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A lua cheia de hoje sinaliza um dia de percepções em que muita coisa se torna clara como água. Você não sabe bem como aconteceu, mas a verdade foi revelada ao seu coração. Abra-se para as boas chances que esse tempo carrega. Você já se esforçou demais e agora basta se ligar na dimensão sutil deste momento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Já que você chegou ao ponto de tomar uma decisão definitiva a respeito de seus relacionamentos, o que resta é agir, mas com doçura. Mesmo que seja rápido(a) na hora de abandonar uma trilha estéril, ainda poderá retornar -e, se você corta todas as possibilidades de retorno, como irá voltar atrás no futuro?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este é um dia em que você entende até onde chegou na sua ânsia de encontrar utilidade em tudo. O lugar onde essa compreensão acontece é a parceria, na qual se constrói a fraternidade a cada dia. Você percebe que precisa de perdão, mas entende que criticou demais, analisou muito e está sendo avaliado(a) da mesma forma.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O ordinário e o extraordinário têm espaço em sua vida como na de todas as pessoas. Às vezes, o imprevisto ocorre seguido de uma rotina entediante. Mas há dias em que tudo se precipita e você experimenta as duas possibilidades. É claro que você não é diferente das outras pessoas por causa disso, não se sinta abandonado(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Esses sentidos ocultos que você percebe em tudo e todos nem sempre são fruto de seu treino profissional, mas sim de um tremendo talento inato. Os filhos da água deveriam ser mais respeitados nesse mundo em que só o ter e o falar parecem valer alguma coisa. Mas, se você fala, atrai a ira de quem não lhe leva a sério.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você não tem o poder de parar a roda da vida nem as consequências do que já está em andamento. A tensão chegou ao clímax. Sua vontade de realizar algo útil dependia de ter confiança na própria intuição. Agora poderá avaliar melhor o que moveu você para a direção em que está. Você fez o melhor que podia fazer.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Esta é uma das melhores luas cheias do ano para você. A vontade de se aprimorar e criar regularidade no trabalho se casa com a criatividade e a intuição e assim você incorpora a poesia da vida em tudo o que faz. Você dá um verdadeiro show de maestria e serve de exemplo em seu ambiente familiar e profissional.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há muito trabalho a ser feito no mundo de hoje. Isso inclui muitos reparos urgentes. Não exigir dos outros aquilo que nem mesmo você pode dar é de uma sabedoria sem igual. Isso garante a sua autonomia em um momento de confusão e crítica. Se você valoriza a compaixão, não tem por que temer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Esta lua cheia acontece justamente no mesmo dia em que os antigos egípcios comemoravam a deusa Neftis e os deuses ancestrais. A Lua, símbolo da memória, atravessa agora este signo. E, se você tem o ascendente, ou ainda o Sol de nascimento, em Peixes, descobrirá ecos do passado em sua vida presente.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.